quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

O presidente da Federação Libanesa de Judô recebeu a 'Ordem do Sol Nascente' do Japão

 

No início deste ano, a Embaixada do Japão no Líbano teve o prazer de anunciar que em 29 de abril o Governo do Japão decidiu conceder 'A Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata' ao Sr. François Saade, Presidente da Federação Libanesa de Judô, por sua excelente contribuição para a promoção do judô no Líbano e o fortalecimento das relações amistosas entre o Japão e o Líbano ao longo de muitos anos.

Eventualmente, depois de vários meses de espera devido à crise global, o embaixador japonês no Líbano, Takeshi Okubo, apresentou a ordem nacional a Saade na casa do primeiro em Baabda, Monte Líbano, durante uma cerimônia simbólica segura para o coronavírus.

A cerimônia incluiu a exibição de um curta-metragem sobre Saade e sua longa trajetória no judô, levando-o a chegar ao topo do esporte como técnico e administrador no Líbano e na região.

O Embaixador Okubo expressou profundo agradecimento a Saade por sua "contribuição de longo prazo, não apenas para fortalecer as relações bilaterais por meio do judô, mas também por encorajar o povo libanês nestes tempos difíceis". O embaixador também destacou a longa história de Saade na prática da arte marcial.

Ao recebê-lo, Saade, que também é vice-presidente do Comitê Olímpico Libanês, agradeceu a condecoração, destacando que ela “representa a profundidade da relação bilateral” entre Japão e Líbano.

A Ordem do Sol Nascente é uma decoração nacional concedida pelo governo japonês a indivíduos por realizações notáveis ​​nas relações internacionais, promoção da cultura japonesa, avanços em seu campo, desenvolvimento do bem-estar ou preservação do meio ambiente.

Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada