sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Em ano atípico, Projeto Judô Social reafirma compromisso com o social.


A pandemia da COVID-19 desacelerou todos os setores da sociedade. As incertezas tomaram conta das famílias e gestores públicos. O “como será o novo normal” ainda não tem resposta. Estamos em meio à maior crise sanitária do mundo e que já ultrapassa dez meses.

Aqui no Estado de São Paulo, a quarentena foi instalada já na segunda quinzena de março. Decreto homologado, escolas, locais de lazer, centros esportivos, clubes e parques foram fechados.
 
O mundo esportivo foi diretamente impactado com o fechamento de escolas e de centros esportivos. Os profissionais do Projeto se desdobraram para que os alunos mantivessem a motivação ao longo do isolamento social, enviando e gravando vídeos semanais, publicando nas redes sociais.

 

Outro destaque do Projeto neste ano atípico foi poder ‘cuidar’ também das famílias dos alunos. Com mensagens motivacionais para que eles também pudessem passar o ano de um modo mais ‘positivo’ e confiantes.

 

“Vivemos um 2020 tumultuado, conturbado em muitos aspectos, mas conseguimos com muito trabalho levar as aulas de judô para os alunos e também levar uma atividade física para os familiares. Os pais dos alunos nos agradeceram pelo período de aulas, pois era também um momento em que a família podia ‘esquecer’ o momento delicado e estar ainda mais juntos”, declarou o Sensei Roberto Macedo.
 
A Sensei Júlia também agradeceu a troca de experiências neste ano. “Foi um ano muito enriquecedor no sentido das relações sociais. Pudemos aprender muito com os alunos e também com suas famílias. Conseguimos levar à eles também a conscientização deste momento atípico que estamos passando”.
 
A presidente da ARCDSB Maria Sueli também fez questão de agradecer o incentivo deste ano do patrocinador. “Quero agradecer ao Governo do estado de São Paulo e a Arcelor Mittal pelo apoio e patrocínio, em especial neste ano tão difícil para todos. Que a nossa parceria dure muito tempo e que possamos levar o bem àqueles que mais precisam”, finalizou.

Por: Atleto Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada