domingo, 27 de dezembro de 2020

Confira a homenagem da CBJ à judoca olímpica Soraia André.

Confira o vídeo com a homenagem que a judoca olímpica Soraia André, uma das pioneiras do judô feminino no Brasil, recebeu da CBJ, em Pindamonhangaba - SP, durante os treinamentos de campo da seleção brasileira ocorrido no dia 15 de dezembro.

Junto com Solange Pessoa, Heliana do Carmo, Selma Abreu e Carla Lívia Duarte, dentre outras, Soraia André faz parte de uma turma do judô feminino que abriu fronteiras para que hoje pudéssemos contemplar a forte e vitoriosa equipe feminina de judô da seleção brasileira.

Em 28 de novembro de 1980, ela e mais seis judocas brasileiras embarcaram para Nova Iorque para disputar o 1º Campeonato Mundial de Judô Feminino e que em 2020 comemoram com muito orgulho os 40 anos deste evento.

Dentre os inúmeros feitos por essa judoca que venceu todas as barreiras possíveis e inimagináveis, acabou rendendo um livro que conta toda a sua trajetória na vida: "JapoNegra, Uma história de superação, fé e amor", lançado em 10 de novembro de 2016, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Além do livro, Soraia também teve sua história contada na edição #04 da revista digital Simplesmente Judô, uma homenagem prestada em 2016 pelo Boletim OSOTOGARI.

É muito bom ver que essa judoca continua sendo referência para as judocas mais novas, pois além de lutar muito, a psicóloga e professora de educação física, sempre solícita, continua ajudando todos que precisam.

Por: Boletim OSOTOGARI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada