segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Decisão japonesa força a Europa a ver rivalidades mais perto de casa


Ontem, em todo o mundo, as pessoas tiraram um tempinho do dia ou até acordaram especialmente cedo para assistir a competição entre os incríveis atletas japoneses de -66 Kg Joshiro MARUYAMA e Hifumi Abe. Essa disputa foi decisiva, mostrando ao mundo quem iria às Olimpíadas de 2021. Após 24 minutos de ida e volta, Abe assumiu seu lugar na equipe olímpica. 

Embora este tenha sido um evento especialmente organizado e televisionado no Japão, a portas fechadas ou decididas de diferentes maneiras estarão algumas das principais federações nacionais da União Europeia de Judô. Pode demorar mais seis meses para marcar pontos, mas se esses atletas continuarem sua trajetória, as decisões podem ser quase impossíveis de tomar. 

A Rússia apresenta continuamente medalhistas olímpicos e é provável que receba alguns em Tóquio no próximo ano. Claro, isso também significa escolher a equipe certa para participar e eles têm muitas opções para escolher. Na categoria -60 kg, o medalhista mundial de prata de 2018 e atual campeão europeu Robert MSHVIDOBADZE e o vencedor do Grand Slam de Budapeste Yago ABULADZE se enfrentaram duas vezes após o bloqueio e agora estão 1-1. Embora Mshvidobadze seja o número 2 no ranking olímpico, Abuladze atualmente no número 7 tem mais do que demonstrado suas habilidades e está se aproximando de seu parceiro.

Infelizmente - ou felizmente - para a Rússia, a mesma situação aparece na categoria de -73 Kg com Musa MOGUSHKOV e Denis IARTCEV, já que apenas dois atletas os separam; O atual campeão olímpico Khasan KHALMURZAEV vai querer uma segunda chance, mas com Aslan LAPPINAGOV diretamente abaixo dele no ranking, qualquer um poderia adivinhar. 

Continue na categoria -100 kg com Niyaz ILYASOV e Arman ADAMIAN, ambos igualmente talentosos e prósperos na turnê IJF, o primeiro também com medalhas mundiais e o último, um pouco mais jovem dos dois, um título dos Jogos Europeus. e prata este ano. A categoria +100 kg não será uma dor de cabeça apenas para a equipe russa com Inal TASOEV e o atual campeão europeu, Tamerlan BASHAEV, já que a Holanda também terá que tomar uma difícil decisão. 

Entre o número 5 Roy MEYER e o número 7 Henk GROL, a equipe holandesa estará em apuros. Grol tem a folha de recordes mais impressionante, mas a maioria dessas rebatidas veio na categoria de -100kg, mas é importante destacar que sua transição foi impressionante com duas medalhas europeias e vitórias no Grand Slam em Osaka e Paris. O desenvolvimento desta classe de peso faz com que mais e mais atletas de -100 kg se movam para o peso aberto e dominem a categoria. 

Voltando aos pesos mais leves, Israel terá que determinar entre Baruch SHMAILOV e Tal FLICKER na categoria de -66 Kg.  Embora Shmailov tenha uma classificação mais elevada e tenha uma seqüência de vitórias sobre seu companheiro de equipe, é Flicker quem busca ter mais sucesso em grandes torneios, incluindo campeonatos europeus e mundiais. 

Como na Rússia, a Geórgia sempre parece ter mais de um cavalo vencedor na corrida nas categorias masculinas, mas será uma decisão particularmente difícil nas categorias -81 Kg e -90 Kg.  Tato GRIGALASHVILI, 21 anos e campeão europeu Sênior e sub-23 deste ano, ele já tem vitórias em Grand Slam e Grand Prix em seu currículo, mas terá que desafiar seu companheiro de equipe e medalhista mundial de 2019 Luka MAISURADZE. Embora o tenha derrotado no Campeonato da Europa este ano, antes disso ele teve problemas.

A categoria de -90 kg representa um problema entre o # 10 Beka GVINIASHVILI e o # 12 Lasha BEKAURI. Não há dúvidas sobre as habilidades de Gviniashvili, que parece ter recuperado o ritmo, porém ele tem um rival em Bekauri, o campeão europeu e mundial júnior de 2019 que mais tarde conquistou o título de Master em Qingdao e será uma competição muito interessante.

Por: JudoNoticias.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada