terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Maruyama: "Minha carreira no judô ainda não acabou"


O judô mundial teve conhecimento do histórico confronto entre os japoneses  Hifumi Abe e Joshiro Maruyama que aconteceu no último domingo no Kodokan em busca da praça olímpica em menos de 66 Kg.

A repercussão desta batalha épica de 24 minutos que culminou com o triunfo de Abe , ainda ressoa na imprensa especializada e, sobretudo, as declarações dos grandes protagonistas assumem especial importância.

O atual detentor do mundial (2019) ficou visivelmente abatido após o resultado do combate e declarou à imprensa:

“Pratiquei diligentemente, embora o mundo dos esportes não estivesse ativo devido ao desastre do coronavírus, acreditando em mim e na minha esposa. Agradeço muito a minha Senpai Shohei Ono por treinar comigo todos os dias. Acabei de descobrir que a luta durou 24 minutos, mas foi como um piscar de olhos para mim. O resultado da partida foi uma derrota, mas dei tudo o que tinha trabalhado. "

E continuou: "Não é só o meu esforço que me tornou tão forte mental e fisicamente, mas também graças ao Abe. Graças ao Abe pude treinar a este nível. Definitivamente, foi a presença do Abe que me fez crescer."

E assim terminou o destacado judoca radicado na Universidade Tenri: “Quero agradecer ao meu Senpai Ono por me trazer até aqui e por lutar contra mim. Queria retribuir o favor vencendo as Olimpíadas, mas não encontro desculpa para não poder fazer isso. Nessa batalha, o resultado é tudo. Gostaria de agradecer à minha esposa por cuidar de mim. Minha carreira no judô ainda não acabou. Vou continuar olhando para frente e me concentrando no fortalecimento mental e físico. "

Também o treinador principal da equipa técnica masculina, Kosei Inoue  referiu-se a este autêntico "acidente de comboio":

“Quero agradecer ao Abe e ao Maruyama. Eles nos mostraram uma grande luta. Eles arriscaram tudo para lutar aqui e decidir o vencedor. Eu os vejo lutar há alguns anos. Eles sacrificaram grande parte de suas vidas por essa luta, e essa luta vai ajudá-los a crescer ainda mais. Foi um ótimo encontro. "

O que você pode nos dizer sobre a força de Abe? 

Não vou comentar sobre isso hoje, só acho que foi uma boa luta entre os dois. O time japonês está pronto. No momento, esta é apenas uma rodada preliminar. Espero que o Japão lute nas Olimpíadas com orgulho, responsabilidade e consciência.

Por: JudoNoticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada