quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Antes do Mundial, judocas vestem o quimono e lutam em aeroporto de SP.

Às vésperas da competição em Paris, Tiago Camilo e Sarah Menezes gravam comercial em Guarulhos, com direito a figurantes, fãs e olhares de curiosos

Como para a maior parte dos outros atletas, o aeroporto se transforma aos poucos em uma segunda casa na vida de um judoca. Entre uma competição e outra, são noites mal dormidas, correria para não perder um voo e horas de espera em um saguão. Nesta quarta-feira, dias antes do embarque para o Mundial de Paris, no fim deste mês, Tiago Camilo e Sarah Menezes, no entanto, puderam ter uma perspectiva diferente do lugar. Em uma ação publicitária, os dois vestiram o quimono e pisaram no tatame montado à frente do grande painel de horários do Terminal 1 de Guarulhos. Com direito a juízes de verdade e figurantes do vídeo, os judocas foram alvo dos olhares curiosos de quem esperava para pegar seu avião ou por alguém que estava por chegar.

Às vésperas do Mundial de Paris, que será realizado entre os dias 22 e 28 de agosto, a Infraero, uma das patrocinadoras da seleção, teve a ideia de abrir as portas do principal aeroporto do país para tatames e quimonos, na intenção de reforçar a ligação com a equipe. Após tanto tempo passado naquele saguão, Tiago Camilo, prata nos Jogos de Sydney e bronze nas Olimpíadas de Pequim, admitiu nunca ter pensado em lutar por ali.

- Foi bem diferente. Entre tantas idas e vindas em um aeroporto, comi, dormi, mas nunca lutei. Eu não esperava. É muito diferente fazer um evento assim. Acredito ter sido um sucesso. O público pareceu muito empolgado. Foi bem legal – afirmou Tiago, que derrotou Vinicius Panini, com passagem pela seleção juvenil, na exibição.
Na plateia, no entanto, nem todos eram curiosos. Como é natural nos comerciais, figurantes foram contratados para ocupar o espaço ao lado do tatame. Antes mesmo das lutas, fingiam emoção, batiam palmas e fotografavam o vazio. Tudo para seguir o roteiro programado.

Clique aqui e leia matéria na íntegra.

Foto: João Gabriel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada