Com apenas 11 anos de idade, a pequena Daniele Kaori Kurosawa, já coleciona conquistas de fazer inveja aos mais velhos. Dentre os títulos mais importantes estão o de Campeã Paulista 2010 da classe Sub-11, Campeã da Copa São Paulo 2011, da classe sub-13 e Campeã Paulista 2011 da classe sub-13, todas na categoria Super Ligeiro. Como Bicampeã Paulista 2011, além da medalha de ouro, Kaori conquistou a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro que será realizado no período de 26 a 28 de agosto, em Belém do Pará.
A judoca da Associação Registrense de Judô será a única representante do Vale do Ribeira no Campeonato e, apesar da pouca idade, já demostra ter postura de atleta veterana. “Que venha o Brasileiro, se for para ser, será”, disse Kaori, ciente do nível de dificuldade que encontrará em suas lutas no dia 27 de agosto. Quem não esconde o nervosismo é Elaine Kurosawa, mãe da judoca: “Estou com um frio na barriga, que Deus nos abençoe e se não der, ao menos tentamos”.
Diretamente de Registro, terra da banana, Daniele Kaori encontrou em sua própria cidade o apoio necessário para prosseguir com seu sonho. A ABAVAR-Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira patrocinará a judoca arcando com todas as despesas decorrentes da participação no Campeonato. Na quinta-feira, 18 de agosto, a presidente da Arju, Neusa Kobori, e Daniele encontraram-se com Rene Marianno, vice presidente da ABAVAR, Ivan Hasegawa, Secretário Executivo e Ricardo Kato, produtor e sócio da Associação, para que os produtores pudessem conhecer pessoalmente a judoca. “Investir em ações voltadas à cultura e ao esporte é investir no futuro dos jovens, é um grande orgulho para nós da diretoria da ABAVAR poder apoiar iniciativas como esta, ainda mais incentivar uma jovem de talento como a pequena Kaori”, disse Ivan Hasegawa, Secretário Executivo da ABAVAR.
Daniele Kaori demostra estar seguindo os passos de outro destaque no Judô: Danielle Yuri Barbosa, registrense que conquistou medalha de Prata nos Jogos Panamericamos Rio-2007, mesmo ano em que a pequena Daniele começou a praticar o esporte. Kaori apaixonou-se pelos tatamis após conhecer Danielle Yuri, na Arju, em sua visita à cidade, para apresentar sua medalha à população, e desde então é fã declarada da judoca profissional.
A atleta contará também com o apoio do Departamento Municipal de Esportes da cidade de Registro, que ajudará no translado entre a cidade de Registro e o aeroporto, na cidade de São Paulo.
Liana Tami Yamakawa - Mtb 59.227
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!