domingo, 14 de agosto de 2011

Promessa do judô, Rafaela Silva diz que esporte o tornou uma pessoa pacata.

A judoca Rafaela Silva, 18, cresceu na Cidade de Deus, comunidade carente do Rio de Janeiro que ficou mundialmente famosa por causa do filme do diretor Fernando Meirelles. Como a própria se define, era briguenta e vivia cabulando aulas.

Desgostoso com a vida que a filha levava, o pai de Rafaela Silva praticamente a obrigou a entrar em uma aula de judô da comunidade. Nos treinamentos, conta Rafaela, ela começou a ficar mais calma com a disciplina apregoada na modalidade

- Sempre que eu me envolvia em alguma briga, o meu professor me advertia. Com o tempo, deixei de me envolver com problemas

Rafaela Silva diz que o judô foi fundamental para transformar sua vida.

- Se não fosse o judô, eu não saberia o que seria da minha vida.

Fortemente gripada e afônica, Rafaela não participou do treino que a seleção brasileira de judô realizou no ginásio do Ibirapuera, na terça-feira (9), como preparação para o Pan. Enquanto os colegas treinavam no tatame, ela aproveitou para tirar um cochilo nas arquibancadas, fato que reforçou a sua nova fase pacata.

A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Por: Vinícius Galante / R7
Foto: Daia Oliver/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada