A judoca ararense Nathália Mercadante, 16, titular do peso ligeiro (44kg) da seleção brasileira de judo sub 17, conquistou a Medalha de Bronze no Campeonato Mundial Sub 17, realizado nesta quinta-feira (11), em Kiev, na Ucrânia.
Nathália que iniciou sua carreira de judoca praticamente quando nasceu, subiu no pódio mais importante da carreira após 5 lutas. Superou quatro adversárias para ser medalhista de bronze em Kiev. Iniciou sua participação com vitória sobre a russa Daria Bobrikova por wazari, na sequência bateu Vera Huseynova, do Turcomenistão, por ippon. Nas quartas-de-final venceu por wazari Anfisa Kapayeva, da Bielorussia. Na semifinal, a brasileira perdeu por ippon para a japonesa Misa Matsuo e bateu na disputa do bronze a inglesa Hayley Willis, por yuko.
"Uma medalha em mundial não é para qualquer um. Treinei muito para chegar bem aqui em Kiev e consegui subir no pódio. Esse era o meu maior objetivo nesta temporada e estou muito feliz", afirma Nathália, que em 2012 mudará de categoria de peso e de idade. "Vou subir para o 48kg já no primeiro ano de Sub 20. Esta medalha me dá mais moral para estes novos desafios".
“Esta medalha foi a consagração de um trabalho que vem sendo realizado a anos. Nathália vive judô desde quando nasceu e hoje chegou a sua recompensa, ser a terceira melhor judoca do mundo, isso é muito emocionante para todos nós”, finaliza o professor e pai Marcos Mercadante que acompanhou o mundial em Kiev.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!