sábado, 13 de agosto de 2011

Seleção focada para o último dia do Mundial Sub 17

O último dia de disputa do Campeonato Mundial Sub 17 será neste domingo e quatro judocas tentarão fechar com chave de ouro a participação do país no evento. Thiago Chiodi (90kg), Marco Silva (+90kg), Aine Schmidt (70kg) e Camila Nogueira (+70kg) vão subir no tatame com o objetivo de colocar os seus nomes na história do judô brasileiro.

Com exceção de Aine, todos os demais atletas conquistaram medalhas nos eventos que participaram na Europa esta temporada. Nos meses de março e abril a Confederação Brasileira de Judô oportunizou aos atletas um estágio no Velho Continente com treinamento e competições internacionais. Camila Nogueira foi prata na Romênia e bronze na República Tcheca. Já Thiago Chiodi foi bronze na Aleamanha e Marco Silva bronze na República Tcheca.

"Procurei aproveitar estes três dias de Mundial para observar o estilo de luta de cada país. Eu vou enfrentar um russo na primeira rodada e já mapeei como eles se comportam", conta Marco.

Aine Schmidt não medalhou na Europa, mas venceu a primeira fase do processo seletivo, o Campeonato Brasileiro e a Seletiva para o Campeonato Pan-Americano.

"É normal sentir um pouco de pressão, não a sensação de ser pressionado. Aqui nos representamos mais do que a gente. Defendemos todo um país, nosso sensei e familiares e penso neles para espantar a ansiedade. Estou me sentindo preparada porque treinei muito este ano para estar aqui", conta Aine.

Lucio Mattos, de Kiev

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada