Geovana e Tawany classificadas para a Olimpíada Escolar 2011.
As judocas de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Thamiris Anacleto Néris Cabral (Colégio Piteco), peso meio-leve (40 a 44 kg); e Geovana Soares de Lima (Escola Municipal São Francisco de Assis), meio-médio (48 a 52 kg), venceram a seletiva paulista qualificatória para a Olímpiada Brasileira Escolar, que ocorre em setembro, em João Pessoa, na Paraíba. A disputa, realizada no domingo (21), ocorreu em São Paulo.
No peso superligeiro (até 36 kg), o praiagrandense Leonardo de Oliveira Santos (Escola Estadual Vila Tupi) terminou a seletiva paulista em segundo lugar, assim fica como reserva do selecionado estadual. Vale frisar que o grupo local foi comandado pelos professores Alberto Silva Bittencourt e Danusa Shira.
Thamiris - Nascida em São Paulo, Thamiris veio morar em Praia Grande com 4 meses. Reside no Bairro Tupi, com a avó Cleonice, 44 anos. Ela iniciou no esporte aos 6 anos, na escolinha do Ocian Praia Clube, com o professor Fernando Patti. Antes do judô, exercitava-se na natação. No esporte, tem como ídolo a judoca Edinanci Silva.
Nesta temporada, Thamiris sagrou-se campeã paulista e brasileira sub-15, título que lhe rendeu a vaga para disputar o Campeonato Pan-Americano sub-15, que ocorre em setembro, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Foi campeã regional, do Torneio Periquito e do Torneio José Vidal Sion/Santos; vice-campeã estadual do interior e assegurou medalha de bronze na Copa São Paulo.
Em 2010, sagrou-se campeã regional, estadual do interior, Torneio Hajime Kobari/Marília, Copa Cidade de Praia Grande. Foi vice-campeã paulista infanto-juvenil, do estadual interdelegacias e do meeting sul-brasileiro. Ficou com o terceiro lugar na Copa São Paulo. Em 2009, foi campeã paulista infanto-juvenil (11 e 12 anos); estadual interdelegacias, ganhou os Torneios Regional, Hinôde/São Bernardo do Campo, Hajime Kobari/Marília, Yokichi Kimura/Mogi das Cruzes, Atlético Clube Vila Souza/Guarujá.
Vice-campeã da Copa Cidade de Praia Grande e do Meeting Sul-Brasileiro. Garantiu medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro, na Copa São Paulo e Torneio Periquito/Palmeiras. Em 2008, foi campeã sul-brasileira, paulista infantil (9 e 10 anos), regional e vice-campeã estadual do Interior. Venceu os Torneios do Sport Club Corinthians Paulista, Toraichiro Suzuki/Registro, Hajime Kobari/Marília, Periquito/Sociedade Esportiva Palmeiras e Associação A Hebraica; e da Copa Hinôde/São Bernardo do Campo.
Geovana – Nascida em São Paulo, Geovana reside no Bairro Guilhermina há oito anos. Filha do autônomo Gercino, 56 anos, e da dona-de-casa Ivone Ramiro, 46, Geovana é irmã de Rafael, 27, e Roberta, 25. Estudante do nono ano do ensino médio na Escola Municipal São Francisco de Assis, ela nunca repetiu de série. Começou no esporte aos 7 anos, na E.M. Carlos Roberto Dias, com o professor Carlos Leonardo.
Nesta temporada, foi medalha de ouro na Copa São Paulo, no Campeonato Regional, no Campeonato Sul-Brasileiro, no Troféu São João Tênis Clube/Atibaia e no Torneio José Vidal Sion/Santos. Vice-campeã paulista. Conquistou medalha de bronze no Torneio Periquito. Em 2010, foi campeã regional, do Torneio Hajime Kobari/Marília e da Copa Cidade de Praia Grande. Vice-campeã estadual do interior.
Terceira colocada no paulista estudantil e no estadual Interdelegacias.
Em 2009, sagrou-se campeã pan-americana, nacional, estadual, paulista interdelegacias, regional e de diversos torneios, como o Hajime Kobari, disputado em Marília. Foi ainda, vice-campeã do Meeting Sul-Brasileiro, realizada este mês, em Florianópolis, Santa Catarina. Em 2008, foi segundo lugar no Torneio Hajime Kobari (Marília), terceira colocada do Campeonato Paulista e no Torneio do Sport Clube Corinthians Paulista.
Por: Professor Carlos Leonardo - Praia Grande - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!