Os judocas brasileiros Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg) e Sarah Menezes (48kg) terminaram na quinta colocação no primeiro dia de disputa do Grand Slam de Moscou, realizado neste sábado (28), na Rússia. O evento é uma das etapas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking olímpico dos Jogos de Londres 2012. Com o resultado, os atletas faturaram mais 60 pontos na lista. Neste dominigo (29) competem Mayra Aguiar (78kg), Hugo Pessanha (90kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).
No Grand Slam de Moscou, a medalha de ouro conta 300 pontos no ranking, enquanto a prata 180 e o bronze 120. Segundo o critério da FIJ, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas na lista garantem presença em Londres.
Os três atletas foram derrotados na disputa por uma vaga na semifinal do Grand Slam de Moscou. Sarah Menezes foi superada pela russa Nataliya Kondratueva na decisão do árbitros. Leandro Cunha perdeu por ippon para o sul-coreano Jun-Ho Cho e Felipe Kitadai fez uma boa luta, mas, no golden score, foi superado por ippon pelo campeão mundial, medalhista olímpico e líder do ranking, Rishod Sobirov (UZB).
"Eu lutei bem, estava calma e, ao mesmo tempo, agressiva nas lutas. Só que na disputa com a russa eu perdi a noção do tempo no golden score e, quando percebi, a decisão estava nas mãos dos árbitros. Em Moscou, vencer uma russa na bandeira é complicado", lamentou Sarah Menezes.
Para Luiz Shinohara, técnico da equipe masculina, ressaltou a participação de Felipe Kitadai no evento.
"Trouxemos ele até aqui porque acreditávamos que seria capaz de fazer uma boa competição. O Felipe caminhou bem numa chave difícil, quase ganhou de um atleta imbatível, e mostrou que tem muito o que crescer", ressaltou Shinohara.
Neste domingo, Hugo Pessanha (90kg) enfrenta na primeira rodada o vencedor do confronto entre Marvin Huisman (NED) e Parviz Sobirov (TJK). No peso pesado, Daniel Hernandes e Rafael Silva estreiam contra russos. Daniel enfrenta Andrey Volkov, enquanto Rafael Silva luta com Aslan Kambiev. No feminino, Mayra Aguiar (78kg) luta com Dinara Kakharova. Competem no Grand Slam de Moscou 463 judocas de 63 países.
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!