No primeiro dia de disputa da Copa do Mundo por Equipes de Judô, que teve início nesta quarta-feira (11), no ginásio do Sesc Aquidabã, em Salvador (BA), Brasil e Cuba foram os destaques, com seis pontos após duas vitórias. No critério de desempate os brasileiros estão na liderança, com um total de oito confrontos vencidos, sendo sete por ippon.
O Brasil estreou sem maiores problemas vencendo a Tunísia por 4 a 0, com vitórias de Luiz Revite (66kg), Marcelo Contini (73kg), Bruno Cunha (90kg) e Walter Santos (+90kg). No segundo confronto, contra Portugal, o Brasil passou por 4 a 1. Vitórias de Charles Chibana (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Bruno Cunha (90kg) e David Moura (+90kg). O brasileiro Felipe Costa (81kg) foi derrotado no confronto.
Representante do Nordeste na seleção, Bruno Cunha fez a festa com a torcida e, após a boa estreia, com duas vitórias por ippon, o alagoano radicado no Rio de Janeiro, comem orou.
"Estou muito feliz em colaborar com a seleção brasileira neste bom começo na Copa do Mundo por Equipes. Sabemos da importância de lutar bem para garantir o Brasil na fase final", diz Bruno Cunha.
A Copa do Mundo por Equipes de Salvador continua nesta quinta-feira, a partir das 16h, com mais duas rodadas.
CLASSIFICAÇÃO
1º BRASIL - 6pts (8v, 7ippons)
2º CUBA - 6pts (6v, 4 ippons)
3º TUN - 3pts (5v, 5 ippons)
4º JPN - 3pts (5v, 4 ippons)
5º KOR - 0pts (1v, 1 ippon)
6º POR - 0pts (1v, 0 ippon)
7º ARG - 0pts (0v, 0 ippon)
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
Foto:Anderson Zeg / FOTOCOM.NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!