Uma bela festa ocorrida na noite de ontem (23), na Câmara Municipal de São Paulo, coroou os melhores judocas da temporada 2010 do estado de São Paulo, no evento denominado Dia do Judô – Medalha Campeão Olímpico Aurélio Miguel. Realizada na Câmara Municipal paulistana, pelo sexto ano consecutivo, a iniciativa, de autoria do próprio Aurélio Miguel, reuniu cerca de 300 pessoas entre atletas, técnicos e personalidades do judô e premiou os destaques nas classes Pré-juvenil, Juvenil, Júnior e Sênior masculino e feminino, Master Feminino classes 1, 2 e 3, Master masculino classes 1, 2, 3, 4, 5 e 6, por faixas (marrom, preta absoluto), Kata, Estudantil e Copa São Paulo classes Pré-juvenil, Juvenil, Junior e Sênior.
Além dos campeões estaduais nas diversas categorias de peso e idade, também foram homenageados os atletas olímpicos Rogério Sampaio (ouro em Barcelona/92), Walter Carmona (bronze em Los Angeles/84), Henrique Guimarães (bronze em Atlanta/96) e Branco Zanol (atleta olímpico em Atlanta/96), pelo trabalho sócio-esportivo que desenvolvem em comunidades carentes da cidade e do estado e os judocas em atividade Leandro Cunha (vice-campeão mundial sênior em 2010), Flávia Gomes (vice-campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude/2010), Eleudes Valentim (vice-campeã mundial sub-20/2010) e Agueda Silva (vice-campeã mundial sub-20/2010). Grandes mestres como Suhei Okano, Milton Corrêa, Morihiro Shiroma, Takanori Sekine e Rubens Pereira também receberam a honraria por seus serviços prestados ao judô paulista e brasileiro, assim como os empresários Marcio dos Reis Oliveira e Vinicius Bartalotti, importantes apoiadores e patrocinadores de esportes de combate. Apresentado pelo mestre de cerimônia, José Jantália, o Dia do Judô foi saudado pelo vice-presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia - que compôs a mesa de autoridades - e pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, que enviou uma mensagem parabenizando o acontecimento.
“Fico muito feliz em poder oferecer esta singela homenagem e celebrar os atletas e seus técnicos que brilharam em 2010, além daqueles que colaboram de alguma forma para o crescimento do esporte seja ele de alto rendimento como também de inclusão social. Estas pessoas representam hoje nesta comemoração toda a comunidade do judô paulista, também merecedora desta mesma distinção pelo trabalho cotidiano que realizam em seus dojos ou fora dele. Espero em edições futuras ter a honra de prestar esta justa homenagem a todos que trabalham por nossa modalidade”, disse Aurélio Miguel que voltou a ressaltar a necessidade de o governo municipal regulamentar a Lei Bolsa Atleta municipal, de sua iniciativa. “Continuamos na luta, aqui na Câmara, para que o Executivo regulamente a bolsa-atleta. Nós aprovamos aqui, destinamos recursos para esse ano no orçamento, da ordem de R$ 10 milhões para diversas modalidades, mas até o momento não foi regulamentado. Vamos continuar lutando”, finalizou.
Clique aqui e confira fotos do evento.
Por: Alex de Cara Almeida - Assessor de imprensa do Vereador Aurélio Miguel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!