Foi realizado na cidade de Porto Velho-RO, nos dias 28 e 29 de maio, o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 20, reunindo as elites do judô nacional no maior evento de todos os tempos, com a participação dos 27 Estados brasileiros e do Distrito Federal.
São Paulo mostrou que consiste a base mais forte do país, conquistando 12 medalhas de ouro das 16 em disputa, além de 01 de prata e 03 de bronze, dignificando e engrandecendo o trabalho de grandes associações e professores de nosso Estado, que representam com muito orgulho e elevam o nome da Federação Paulista de Judô.
Dentre estes grandes nomes do judô paulista, Atibaia foi novamente muito bem representada pelos judocas do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, Agueda Cristina Arruda na categoria -44Kg e do professor Paulo Alvim (Pi) como técnico da equipe feminina, acompanhado do técnico da equipe masculina Renato Dagnino e da chefe de delegação Solange Pessoa.
A judoca atibaiense superou todas as suas quatro oponentes com a pontuação máxima no judô, o Ippon, e ao final sagrou-se campeã brasileira 2011. A próxima meta da atleta será no dia 12 de junho no Rio de Janeiro, onde estará disputando uma vaga para representar o nosso país no Campeonato Pan Americano Sub20 2011. Ainda teremos nessa seletiva a presença de mais uma atibaiense a judoca Beatriz Nery Soranz.
Por: Lilian Perrenoud - Coordenadora do Depto de Esportes do São João Tênis Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!