domingo, 29 de maio de 2011

Hugo Pessanha e Mayra Aguiar são bronze no Grand Slam de Moscou.

O judô brasileiro conquistou, neste domingo (29), na Rússia, duas medalhas de bronze no Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e evento que conta pontos para o ranking olímpico para os Jogos de Londres 2012. Mayra Aguiar (78kg) e Hugo Pessanha (90kg) ficaram com a terceira colocação no campeonato e garantiram mais 120 pontos na lista. Segundo o critério da FIJ, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas na lista garantem presença em Londres. Atualmente Mayra está na sexta posição, enquanto Hugo ocupa o 11º lugar.

Em grand slams não há sistema de repescagem, portando Mayra Aguiar, vice-campeã mundial em 2010, ficou com a medalha de bronze ao ser derrotada por yuko na semifinal pela japonesa Akari Ogata, terceira colocada no ranking. Já Hugo Pessanha foi superado pelo japonês Daiki Nishiama por ippon.

Antes das semifinais os brasileiros tiveram atuação impecável no Grand Slam de Moscou, vencendo todas suas lutas por ippon. Mayra bateu na fase classificatória Dinara Kakharova (KGZ), Catherine Roberge (CAN) e Vera Moskalyuk (RUS). Já Hugo passou por Marvin Huisman (NED), Krzysztof Weglarz (POL) e Marcus Myman (SWE).

Esta foi a terceira medalha de bronze em grand slams na carreira de Mayra Aguiar. Antes de Moscou, a brasileira subiu no pódio em Paris (2011) e Rio de Janeiro (2010). Para a judoca, a regularidade é fundamental no Circuito.

“Estar sempre no pódio é importante e me dá tranquilidade para seguir no caminho até Londres. Além dos pontos, que são importantes para o ranking, medalhar em grand slam dá moral para o atleta. O próximo grand slam é o no Rio e, com o apoio da torcida, posso conquistar outro bom resultado”, diz Mayra Aguiar.

Em 2010, Moscou não deixou uma boa lembrança para Hugo Pessanha. Após um resultado ruim dentro do tatame, Hugo acabou se lesionando durante um treinamento de campo internacional na capital russa e, meses depois, tendo que ser submetido à uma cirurgia no joelho.

“Com determinação e ajuda de muitas pessoas, consegui voltar aqui e conquistar um resultado importante. Neste momento, é fundamental estar sempre pontuando no ranking e isto era algo que eu não conseguia desde maio do ano passado”, diz Hugo, que em 2010 foi campeão do Grand Slam do Rio de Janeiro.

Além das medalhas de bronze, o Brasil teve três quintos lugares no Grand Slam de Moscou conquistados no sábado (28) com Sarah Menezes (48kg), Felipe Kitadai (60kg) e Leandro Cunha (66kg).

Clique aqui e confira os resultados completos do Grand Slam de Moscou.

Por: Lucio Mattos, de Moscou - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada