A frase profetizada por Paulo Duarte representa o sentimento que levou o lançamento do projeto.
“Cubatão será brevemente a Capitão brasileira do judô”, a profecia do professor de judô Paulo Duarte dita nesta quinta-feira, dia 12, durante o lançamento do projeto “Judô – Educando para a Vida”, dá uma mostra do espírito a ser levado pelo projeto que já está funcionando no Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro.
Beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto tem condições de atender de imediato 400 crianças e jovens cubatenses com idade mínima de seis anos, que sejam matriculados em escolas, de preferência, da rede pública.
Abrindo a série de discursos, a secretária municipal de Esportes e Lazer, Renèe Castro Fernandes pediu aos jovens participantes do projeto que sejam agentes divulgadores junto a familiares e amigos. Na sequência, Rogério Sampaio contou sua trajetória depois de encerrar a carreira de lutador, quando idealizou a criação de um espaço em Santos onde pudesse implantar a filosofia do judô e formar atletas de alto nível. “Hoje temos atletas disputando com destaque as principais competições nacionais e até em Jogos Olímpicos tivemos atletas formados em nossa academia, caso de Andressa Fernandes, Daniela Zangrano e Leandro Guilheiro, entre outros”.
Clique aqui e leia matéria na íntegra.
Por: Governo Municipal de Cubatão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!