terça-feira, 17 de maio de 2011

Judoca de Praia Grande é Campeã Brasileira Sub-17.


Integrando a seleção paulista, a judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Tawany Gianelo da Silva, 15 anos, peso superligeiro (até 40 kg), conquistou o inédito título brasileiro, categoria juvenil (15 e 16 anos), também conhecido como sub-17. O certame finalizado no domingo (15), ocorreu no Ginásio do Sport Clube do Recife em Pernambuco.

Na segunda posição terminou Angélica Carvalho (Distrito Federal). Nos terceiros lugares ficaram a amazonense Rita Reis e a gaucha Rafaella Conte. Em Pernambuco, Tawany esteve acompanhada pela técnica de Praia Grande e do selecionado do Estado de São Paulo, Danusa Shira. “Esse resultado consagrar e elevar ainda mais o nosso trabalho” destaca Shira. Coleção – A coleção de medalhas de Tawany cresce a cada evento. Nesta temporada, ela já havia sagrado-se tricampeã paulista (2009, 2010 e 2011), estadual do interior, regional, e integrando a seleção brasileira fez história ao vencer o Torneio Internacional de Thuringia, na Alemanha, sendo a única atleta do país a ganhar medalha de ouro na etapa do Circuito Europeu Juvenil.

Na carreira, em 2010, Tawany sagrou-se bicampeã da Olimpíada Brasileira Escolar sub-15. Conquistou outro feito inédito para o esporte local: o tricampeonato paulista estudantil sub-18 (2008, 2009 e 2010). Venceu o Campeonato Sul-Brasileiro, as Copas São Paulo, Revelação, Virada Esportiva e Mogi das Cruzes. Foi também, vice-campeã brasileira juvenil e da seletiva para o Campeonato Pan-Americano. Garantiu medalha de bronze na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude sub-18.

Em 2009, obteve dois títulos continentais: o sul-americano pré-juvenil e o 15º Jogos Escolares Sul-Americanos. Foi campeã da Olimpíada Brasileira Escolar, bicampeã paulista estudantil (2008 e 2009), campeã paulista, estadual do interior, regional e de diversos Torneios.

Obteve o vice-campeonato nacional e a terceira colocação na Copa São Paulo. Em 2008, foi campeã paulista estudantil. Faturou medalha de prata no Sul-Brasileiro, Paulista, Estadual do Interior, Regional e dos Jogos Olímpicos Escolares.

Terceira colocada na Copa São Paulo. Em 2007 ficou com os ouros no Meeting Sul-Brasileiro, Regional e Estadual do Interior. Em 2006, venceu o certame regional, foi vice-campeã paulista e medalhista de bronze no Estadual do Interior. Em 2005, ganhou o Campeonato Regional e o Meeting Sul-Brasileiro. Tawany nasceu em São Caetano do Sul e mudou-se para Praia Grande com apenas um ano de idade. Reside no Bairro Tupi.

Treinos – A equipe de judô da Cidade nasceu de parceria entre as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc). Os grupos, masculino e feminino, de Praia Grande treinam de segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi).

Por: Fabricio Tinêo, MTB: 37905
Foto: Alexandra Giulietti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada