No destaque, a judoca Carolyne Henandes, bronze no Brasileiro Sub 17.
O judô gaúcho conquistou oito medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro sub-17. O evento foi realizado nesse fim de semana, em Recife, e reuniu centenas de atletas de todo o País.
As medalhas gaúchas foram conquistadas por Rafaella Conte, Carolynne Hernandes, Andréa Rocha e Camila Zeferino; Marcelo Braga, Giovani Góes, Marlon Martins e Pedro Dias. Em Pernambuco, a equipe estadual foi comandada pelos técnicos Leandro Freire e Daniel Pires.
“Tivemos um bom desempenho, e melhoramos nosso desempenho com relação ao ano passado. Metade da nossa delegação volta de Recife com medalha no peito e também tivemos um quinto lugar”, analisou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. “Agora é hora de avaliar e corrigir os erros para que as próximas medalhas sejam de outras cores.”
Os atletas gaúchos medalhistas no Brasileiro sub-17 fazem parte de seis clubes diferentes: Kiai, Caju, GN União, Sogipa, Inter e ATC. O presidente da FGJ vê com bons olhos esta variedade nas categorias de base: “É uma prova de que a renovação do judô gaúcho está no caminho certo”, diz.
Ainda para o mês de maio, está programado outro evento nacional para as categorias de base, o Campeonato Brasileiro sub-20. O torneio ocorrerá em Porto Velho, em Rondônia. A Seleção Gaúcha para esta competição já está definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!