A seleção brasileira de judô disputa às 20h deste sábado (14), em Salvador, na Bahia, a medalha de bronze da Copa do Mundo por Equipes de Judô. A equipe verde-amarela foi superada pelo Japão na semifinal por 3 lutas a 2. O Brasil encara na disputa do bronze a Coréia do Sul. Japão decide o ouro com Cuba.
O Brasil começou na frente a semifinal, com vitória por ippon de Hugo Pessanha (90kg) sobre Tat suhiro Tezuka e de Rafael Silva (+90kg) por yuko sobre Masaku Momose. Na terceira luta, os japoneses começaram a virada. Vitória de Daisuke Asano (66kg) em Luiz Revite por yuko, Shinji Kanaoka (73kg) sobre Marcelo Contini por wazari e de Kazushi Nishioka (81kg), também por wazari, porém no golden score, em Felipe Costa.
"Lutar um ponto decisivo contra o Japão é sempre complicado. Infelizmente não conseguimos a classificação para a final, mas vamos nos concentrar para buscar a medalha de bronze", diz Felipe Costa.
Na outra semifinal Cuba atropelou a Coréia do Sul por 5 a 0 com cinco ippons. Vitórias de Ronald Girones (73kg) sobre Gi Wook Kim, Osmay Cruz (81kg) sobre Hui Jung Lee, Asley Gonzales (90kg) sobre Seung-Su Lee, Oscar Braison (+90kg) sobre Jin Su Kang e Anyelo Goméz (66kg) sobre Jung Min Lee.
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!