Leandro Guilheiro tem sido o nome de maior destaque do judô brasileiro desde o ano passado. Segundo colocado no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IJF, sigla em inglês) na divisão até 81 kg, o paulista apontou a falta de renovação como um dos pontos falhos do judô masculino do país.
"Nosso judô masculino está sofrendo um problema com a renovação. É uma situação bem diferente das meninas, que são novas, mas já são realidade", disse Guilheiro.
O contraste com a Seleção feminina é evidente. Enquanto nomes como Mayra Aguiar, Sarah Menezes e Rafaela Silva surgiram recentemente, o próprio Guilheiro, Daniel Hernandes, Tiago Camilo, entre outros, têm vaga cativa na Seleção Masculina há algum tempo.
A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) também admite o problema, e já trabalha para suprir a falta de novos talentos em uma das modalidades que mais trouxeram medalhas olímpicas para o Brasil.
Leandro Guilheiro cita apenas um nome da nova geração que, para os Jogos Olímpicos de 2012, pode surpreender: Rafael Silva. O peso pesado disputa com Daniel Hernandes o direito de representar o Brasil em Londres. Com melhores resultados nesta temporada, Rafael tem boa chance de se classificar.
Fonte: Terra Esportes
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!