segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Mundial de Abu Dhabi: Além-Fronteiras e Além das Expectativas


Mesmo morando no exterior, três brasileiros estarão honrando as cores do Brasil no Campeonato Mundial de Abu Dhabi, que se inicia nesta terça-feira, 31 de outubro. Esta é a conclusão de uma série de matérias que trouxeram à tona muitos dos talentosos brasileiros que irão erguer a Bandeira Brasileira nessa competição internacional. Conheça agora um pouco mais sobre a história desses três brasileiros que vivem além-fronteiras.


Antonio Peinado - São Paulo, SP - Abu Dhabi

Antonio Peinado é um praticante de judô morador de Abu Dhabi, onde reside há 8 anos. O judô é sua paixão, e ele acumula um impressionante histórico de realizações no esporte, com títulos no judô e no jiu-jitsu. Ele tem contribuído para a disseminação dessas artes marciais em Abu Dhabi, onde atualmente leciona jiu-jitsu.


Leandro Hanazono - Embu Guaçu, SP -  Povoa de Varzim, Portugal

Leandro Hanazono, que ostenta a faixa preta de 2º dan, divide sua vida entre Embu Guaçu, em São Paulo, e Povoa de Varzim, Portugal. Sua jornada no judô começou quando ele tinha apenas 14 anos e, desde então, ele tem continuado a evoluir no esporte. Sua dedicação e paixão pelo judô o levaram a competir no Campeonato Mundial de Veteranos em Abu Dhabi, com o apoio de seu Sensei Maurício Luz.


José Maurício Lima de Andrade - Serrinha, BA

José Maurício Lima de Andrade, faixa preta 3º Dan, está radicado na Itália, mas suas raízes estão fincadas em Serrinha, Bahia. Seu impressionante currículo esportivo inclui títulos como campeão brasileiro júnior e campeão baiano, além de conquistas internacionais, como o campeonato pan-americano de veteranos e o terceiro lugar no campeonato mundial de veteranos em Cracóvia, em 2022. Fora dos tatames, José Maurício é também um artista, dominando a técnica de pirografia, que envolve a arte de desenhar em madeira com uma ponta de metal aquecida.

Esses três representantes do Brasil, que superam distâncias geográficas e desafios pessoais, mostram a resiliência que caracterizam os atletas brasileiros. Eles competirão em Abu Dhabi com o orgulho de representar o Brasil e demonstrarão mais uma vez a excelência do esporte nacional no cenário internacional."

Por: Boletim OSOTOGARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada