quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Rio de Janeiro: Instituto Reação conquista o Campeonato Estadual de 2023


O sábado de Judô na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, terminou com mais um triunfo para o Judô Comunitário Instituto Reação. A vitória no Campeonato Estadual foi nada menos do que o quinto título da agremiação no Circuito Estadual de 2023, somando-se a Torneio de Abertura, Troféu Rio de Janeiro, Campeonato Carioca e Torneio Inter-Regional. Ao todo, o Reação conquistou 76 medalhas, sendo 32 de ouro, 21 de prata e 23 de bronze, terminando na classificação geral à frente de Clube de Regatas do Flamengo (20-22-27) e Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (09-01-09).

O ápice do evento foi a disputa na classe Sênior, pois valeu pontos para os rankings nacional e estadual, este último sendo decisivo para a definição da Seleção que representará o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. O Instituto Reação foi o vencedor da classe, com 8 ouros, 6 pratas e 9 bronzes, e a Peso Médio (70Kg) Gabrielle Ferreira contribuindo com uma medalha dourada: “Essa conquista é muito importante devido à vaga para uma competição de destaque como o Campeonato Brasileiro. Além disso, os eventos do Circuito Estadual me permitem medir o meu nível técnico e saber onde eu posso ajustar e melhorar, o que faz com que eu me sinta mais segura na hora de competir. Fiquei satisfeita com o meu desempenho e muito feliz com meu resultado”.

Um dos grandes nomes do dia foi o Peso Meio-Médio (81Kg) da Umbra – Vasco Pedro Medeiros, que se tornou o único judoca Sênior a vencer todas as cinco competições do Circuito Estadual realizadas até o momento nesta temporada: “Aqui no Rio de Janeiro estamos sempre guerreando, lutando contra adversários novos, testando o que treinamos. Este ano eu subi de categoria para me desafiar e evoluir e por isso venho em uma pegada de treino e mais treino, o que me possibilitou conseguir este quinto título”.

Quem também apresenta uma significativa pontuação no ranking estadual é Leonardo de Arruda, Peso Leve (73Kg) do Flamengo, que alcançou seu quarto ouro seguido no Circuito: “No Torneio de Abertura eu não tive um bom rendimento e desde então venho tentando consertar. O ritmo de treino é totalmente diferente do ritmo de competição. A competição tem estresse, nervosismo, desgaste para tirar peso, exige mais precaução na hora dos golpes. Na classe Sênior, a competição é de quem erra menos e eu estou conseguindo consertar isso, errando o menos possível e aproveitando mais as situações dentro de uma luta”.

Passando do Sênior para as outras classes, o Instituto Reação também fechou no topo da classificação no Sub-18 (08-03-02), no Sub-15 (07-03-06) e no Sub-13 (04-03-05), enquanto o Flamengo liderou o Sub-21 (06-04-09). Concluindo o dia de ação no Parque Olímpico de Deodoro, o Flamengo venceu a classe Veteranos com 8 medalhas de ouro e 1 de prata.

O Circuito Estadual 2023 da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro será finalizado no fim de semana de 18 e 19 de novembro, com a realização do Torneio de Encerramento. Antes, nos dias 21 e 22 de outubro, ocorre a 4ª etapa do Circuito Hajime 2023. Veja, abaixo, a classificação por classes e os resultados individuais do Campeonato Estadual.

Por: Time Judô Rio

Foto: Ingrid Jacobsen / @Ingridannejacobsen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada