sábado, 7 de outubro de 2023

Kaillany Cardoso fatura a prata no Mundial Júnior


O segundo pódio do Brasil no Campeonato Mundial Sub-21, em Odivelas, veio nesta sexta-feira (06) com Kaillany Cardoso. A judoca de 19 anos venceu com propriedade todos seus combates preliminares, só parou nos dois waza-ari da japonesa Mayu Honda na decisão do peso médio (70kg) e levou para casa a medalha de prata. Essa foi a segunda conquista consecutiva de Kaillany em Mundiais Júnior, já que em 2022, ainda nos -63kg, também foi vice-campeã.

“Estou muito feliz com essa medalha. Foi espetacular consegui-la pela segunda vez consecutiva e no peso de cima. Estou muito agradecida pelos treinos que fiz para chegar até aqui, minhas lutas foram perfeitas e eu adorei. Agradeço à CBJ por todo investimento, por me trazer até aqui e sair dessa competição tão importante com essa medalha”, comemorou Kaillany.


A judoca do Minas Tênis Clube começou a manhã com estreia por ippon sobre a indiana Nandani Vats. Em seguida, nas oitavas e nas quartas-de-final, também com dois ipponzaços, passou por Azhar Askhat, do Cazaquistão, e por Gaya Bar Or, de Israel, respectivamente. Já na semifinal, em uma luta dominante, mandou a eslovena Kaja Schuster para a disputa de bronze ao anotar dois waza-ari.


Na grande decisão, a brasileira começou em bom ritmo contra a japonesa Mayu Honda, mas, no segundo minuto de luta, foi projetada em waza-ari. A disputa seguiu com Kaillany buscando a reversão do placar, mas a menos de um minuto do fim, foi imobilizada até o outro waza-ari de Honda ser marcado.


Kaillany subiu para os -70kg neste ano e já coleciona resultados que a colocam como vice-líder do Ranking Nacional Sub-21 da CBJ. Ela foi prata no Aberto Nacional Sub-23, campeã da Copa Pan-Americana Sub-21 da Bahia e do Campeonato Brasileiro Sub-21 e sétimo lugar no Estágio Internacional de Graz, na Áustria.


Agora, ainda no Mundial de Odivelas, o próximo compromisso da medalhista de prata será a competição por equipes mistas no domingo (08).


Kauan Jorge e Gustavo Milano caem nas oitavas


Outros dois brasileiros lutaram em Odivelas nesta sexta, mas não avançaram ao bloco final.


Kauan Jorge dos Santos (81kg) venceu sua estreia contra Vukan Stanimirovic, da Sérvia, mas caiu nas oitavas para o georgiano Aleksandre Loladze, que viria a ser medalhista de prata.


Já Gustavo Milano (90kg) estreou com vitória contra Somoni Kishvarov, do Tajiquistão, mas caiu na rodada seguinte para o japonês Komei Kawabata, um dos campeões do dia.


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada