sábado, 7 de outubro de 2023

Beatriz Comanche vence espanhola e é bronze no Mundial Júnior


A primeira medalha do judô brasileiro no Campeonato Mundial Júnior, disputado em Odivelas, Portugal, saiu nesta quinta-feira, 05. A carioca Beatriz Comanche, de 19 anos, teve uma campanha quase perfeita e conquistou a medalha de bronze no peso leve feminino (-57kg) com vitória nas punições sobre Adriana Rodriguez Salvador, da Espanha. 


“Essa medalha significa muito para mim. Estou muito feliz com essa conquista. Eu só tenho a agradecer a galera toda lá da Umbra que treina diariamente comigo. Gostaria de agradecer a minha família, a todos que torceram por mim, à CBJ também por essa grande oportunidade”, comemorou Comanche. 


Bia estreou com vitória por ippon sobre Farangiz Redjepova, do Uzbequistão, finalizando a adversária com um estrangulamento. Em seguida, venceu Nino Loladze, da Geórgia, nas punições, e, com um ipponzaço sobre Julie Beurskens, da Holanda, chegou à semifinal.


A brasileira fez uma luta equilibrada com a japonesa Riko Honda, e ficou muito perto da vitória nas punições, forçando dois shido na adversária. Honda, contudo, encaixou uma projeção a quatro segundos do fim do combate, marcou um waza-ari e completou com imobilização para avançar à final. Ela acabou sendo derrotada pela italiana Veronica Toniolo na luta pelo ouro.


Coube à brasileira, então, recuperar-se do revés e dar a volta por cima na disputa pelo bronze. Aguerrida, Beatriz conseguiu waza-ari faltando um minuto para o fim do combate. Mas, em seguida, cedeu o empate para a espanhola Adriana Rodriguez. Tudo igual em pontuações e, mais uma vez, Comanche foi na tática e forçou três punições para sair com a vitória e com a medalha. 


Bia é atleta da Umbra-Vasco da Gama,, associação do Rio de Janeiro, onde é treinada pela sensei Soraya Amorelli e seus filhos André e Fabrício. A Umbra é um projeto social que tem parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama e atende crianças e jovens por meio do judô, tendo revelado já alguns nomes para o alto rendimento, como Pedro Medeiros (81kg) e a peso médio Luana Carvalho (70kg), titular da seleção brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada