O Terceiro Festival de Judô da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, realizado no dia 21 de outubro, foi marcado por uma conquista que surpreendeu a todos os presentes. Maria Luiza Honorato, renomada atleta de Jiu Jitsu, representando o projeto social Amigos da Esperança, demonstrou resiliência ao competir no judô e sair vitoriosa invicta, vencendo quatro lutas.
O feito tornou-se ainda mais notável considerando que Maria Luiza derrotou adversárias que ostentavam graduações mais elevadas (faixas) do que a sua. Seu desempenho excepcional lhe rendeu a medalha de ouro no Festival de Judô FME, solidificando seu lugar como atleta de destaque em ambas as modalidades.
Após a vitória, o pai de Maria Luiza, que também atua como seu treinador, admitiu que está considerando a possibilidade de direcionar a atleta para o judô, com o objetivo de competir nas Olimpíadas em um futuro próximo. Além disso, Maria Luiza está prestes a embarcar em um desafio internacional, competindo no Mundial de Jiu Jitsu em Abu Dhabi, em apenas quatro dias. Em dezembro, ela seguirá para o Circuito Europeu, destacando sua dedicação e ambição de sucesso em diversas disciplinas esportivas.
Por: Redação Engeplus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!