O Colégio Rio Branco, celebrando seu centésimo sexagésimo aniversário de existência, reafirma sua nobre missão de educar e formar cidadãos exemplares. Em um dia significativo, 28 de outubro, coincidindo com o Dia Mundial do Judô e o aniversário de Jigoro Kano, o ilustre fundador dessa arte marcial, realizamos com grande entusiasmo o II Festival de Judô do Colégio.
Esta notável conquista foi possível graças ao esforço da Coordenação Extra Curricular do Colégio e ao dedicado professor de judô, José Prudêncio, que reuniu judocas iniciantes para participarem dessa grandiosa festa esportiva. As equipes representadas incluíram judocas do Colégio Rio Branco, Country Club Valinhos, Associação Moura de Americana e Sementes do Futuro de Sumaré.
O Festival foi concebido como um ambiente caloroso e acolhedor, projetado com o objetivo principal de introduzir as crianças ao mundo do judô de maneira lúdica e recreativa. Cada participante teve a oportunidade de realizar duas lutas, com o foco sendo menos na vitória ou derrota e mais na alegria de competir. No encerramento do evento, todos os judocas foram agraciados com lindas medalhas comemorativas, um símbolo de reconhecimento pelo seu esforço e dedicação.
O professor Prudêncio destacou: "A prioridade era proporcionar uma recepção calorosa e acolhedora aos judocas iniciantes, com o objetivo central de garantir que todos se divirtam".
Para participar do II Festival, os participantes fizeram a generosa doação de um quilo de alimento não perecível. Essa iniciativa solidária foi direcionada ao Grupo Santa Irmã Dulce dos Pobres, que se dedica a produzir e fornecer alimentos para pessoas em situação de rua, representando assim um ato de caridade e compaixão em meio às celebrações do judô e educação.
Por: Boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!