quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Judô traz a primeira medalha para a UnB nos JUBs

Deu bronze! O judoca Arthur Garcia, da Engenharia de Software, conquistou na raça a primeira medalha para a UnB nos JUBs 2023. Foto: Lucas Rodrigues/Fesu-DF

Foi na raça e no coração. O estudante de Engenharia de Software Arthur Garcia precisou derrubar três adversários e deixar de lado uma crise de dor de garganta para garantir a primeira medalha da Universidade de Brasília nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2023. A conquista do bronze no judô veio na manhã desta quarta-feira (11), após um wazari, o segundo golpe mais importante da arte marcial, no fim da luta contra Juan Bispo, de Santa Catarina, que contava com o apoio da torcida em Joinville.

“Tem um sabor especial. Foi na garra e, apesar da garganta, no grito”, disse, ainda exausto, o estudante da UnB, que havia deixado a medalha escapar nos JUBs do ano passado. Para mudar a história desta vez, o judoca meio-pesado (até 100kg) finalizou com ippon a estreia contra Rafael Torres, de Tocantins, e a repescagem contra José Viegas, do Rio de Janeiro. Foi derrotado uma única vez, na segunda rodada em penalidade no golden score – prorrogação aos cinco minutos tradicionais – contra o representante de Minas Gerais, William Souza Jr..

Apesar da superação, o judoca se despede dos jogos com a sensação de que poderia ter ido mais longe. “A questão de saúde atrapalhou muito. Não durmo direito há cinco dias”, conta ele, que precisou de atendimento médico na chegada a Joinville e recebeu tratamento com corticoide e antibiótico. “Quero voltar para Brasília antes e procurar um hospital perto de casa”, afirma o agora medalhista universitário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada