segunda-feira, 8 de março de 2021

Toma Nikiforov se emociona após o precioso ouro do Grand Slam de Tashkent


A final contra um adversário búlgaro foi antes de mais nada uma surpresa, mas parecia que os deuses do judô determinaram que este dia era para o ex-vice-campeão mundial belga. Suas raízes búlgaras e a luta contra Boris Georgiev, isso deve ser um sinal de que pode prever uma grande recuperação para a esperança belga U100kg.
 
Muzaffarbek Turoboyev esteve perto de se juntar ao seu companheiro de categoria inferior, Bobonov, numa das finais do Grand Slam, mas infelizmente para ele e para o seu público, foi eliminado pelo agora experiente Toma Nikiforov (BEL) na semifinal. Turoboyev liderava rapidamente com um waza-ari, quando foi pego no chão pela Bélgica com um shime-waza imparável. Nikiforov estando na final, foi Boris Georgiev (BUL) que o enfrentou pela medalha de ouro.

Após o período de observação regulatória, Nikiforov foi o primeiro a chegar ao cerne da questão ao marcar um waza-ari oportunista em um contra-ataque, enquanto ele havia antecipado o ataque de Georgiev, agindo pelas costas. Momentos depois, Nikiforov dobrou a liderança marcando em um movimento de ombro, o que lhe permitiu ganhar sua primeira medalha de ouro no Grand Slam.

Na primeira disputa pela medalha de bronze, Lkhagvasuren Otgonbaatar (MGL), medalha de bronze em Hohhot há dois anos, enfrentou Muzaffarbek Turoboyev (UZB), que costuma competir na categoria inferior. Extremamente concentrado, Turoboyev não deu chance ao adversário e fez dois waza-ari, permitindo ao público explodir a alegria, com esta medalha adicional para o país-sede.

O segundo concurso de medalha de bronze enfrentou exatamente os mesmos países que Batkhuyag Gonchigsuren (MGL) encontrou Aklmurodbek Khudoyberdiev (UZB). O cenário era diferente para Khudoyberdiev, que foi perfeitamente jogado nas costas por Batkhuyag em um magnífico o-soto-gari enquanto os aprendemos nas grandes escolas de judô.

Foto: Emanuele Di Feliciantonio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada