segunda-feira, 15 de março de 2021

Alice Schlesinger encerra carreira no judô para estudar em Universidade


A medalhista mundial e europeia Alice Schlesinger, que representou Israel e a Grã-Bretanha no cenário internacional, terminou sua carreira de judô de 15 anos.

Nascida e criada em Herzliya, Israel, Schlesinger competiu por seu país de nascimento até 2014, quando mudou sua fidelidade à Grã-Bretanha, a nacionalidade de sua mãe.

Nos cinco anos seguintes, Schlesinger lutou em cinco Campeonatos Europeus, conquistou o bronze em 2017 e garantiu a prata nos Jogos Europeus de 2019.

Ela também fez quatro participações em campeonatos mundiais e participou das Olimpíadas do Rio de 2016.

Antes de se mudar para a Grã-Bretanha, Schlesinger ganhou o bronze no Campeonato Mundial em 2009 e conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu em 2008, 2009 e 2012.


No total, Schlesinger competiu em três Jogos Olímpicos, nove Campeonatos Mundiais e Europeus e oito Masters Mundiais.

A judoca de 32 anos também tem três títulos de Grand Slam e 12 medalhas de Grand Prix em seu nome, mas agora decidiu deixar o esporte competitivo.

"Do ponto de vista social, vou sentir falta de viajar com a equipe e encontrar meus companheiros de equipe depois de não vê-los por tanto tempo pois moro em Israel", disse Schlesinger, que também foi coroada Campeã Mundial de Sambo duas vezes.

“Do ponto de vista do judô, vou sentir falta de entrar no tatami e lutar, dar tudo de mim e ter aquela sensação de cansaço no final da luta”.

Schlesinger planeja fazer um mestrado em psicologia clínica após concluir com sucesso sua graduação em psicologia.

"Uma das razões para me afastar do tatami agora é me dar a melhor chance possível de ser aceita no mestrado no ano que vem", acrescentou Schlesinger.

“Tenho que terminar meu curso este ano para ser considerado, então vou mudar minha formação para estudar.

"Comecei a estudar psicologia há três anos e me considero muito sortuda por ter encontrado algo que me apaixona e agora quero ver o quão longe posso ir nesta área da minha vida."

Nigel Donohue, diretor interino do judô britânico, disse que foi um "privilégio" trabalhar com Schlesinger durante o que ele descreveu como uma carreira "notável".

"Alice tem uma atitude de judô ofensiva intensa e fantástica, o que é empolgante de assistir, e uma dessas performances que se destacou para mim foi quando Alice ganhou completamente o Grand Slam de Baku 2017, passando um pouco mais de dois minutos no total. No tatame da competição ", disse Donohue.

"Respeitamos totalmente a decisão de Alice e somos gratos por ter tido o benefício de tê-la como parte de nossa equipe e desejamos a ela o melhor para seu futuro.

"Tanto em Pavel, seu técnico, quanto em Alice, fizemos grandes amigos do judô dentro e fora do tatame que sempre farão parte do nosso time."

Por: JudoNoticias     Foto: Klaus Müller/FIJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada