A seleção japonesa virá com vários atletas dos Jogos Olímpicos para o Grand Slam de Antalya. Entre os atletas o último indicado aos Jogos é Hifumi Abe. Em um ano com pouquíssimas competições de judô, Hifumi Abe lutou contra Joshiro Maruyama pela vaga U66kg da Seleção Olímpica Japonesa, que poderia ser facilmente descrita como a “luta do ano” de 2020. Hifumi Abe conquistou a vaga na seleção japonesa por os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Internacionalmente, Abe teve excelentes resultados, vencendo os campeonatos mundiais de 2017 e 2018. No entanto, contra seu rival doméstico, as coisas começaram a piorar após seu segundo título mundial.
Poucos meses depois de sua brilhante atuação no Campeonato Mundial de Baku 2018, Abe perderia para Maruyama no Grand Slam de Osaka, onde foi jogado com yoko-tomoe-nage para waza-ari no Golden Score. Abe perdeu sua terceira partida consecutiva para Maruyama no Campeonato Mundial de Tóquio de 2019.
Abe estava claramente emocionado após sua vitória, caindo em prantos momentos depois de ser premiado com a vitória e durante sua coletiva de imprensa pós-luta.
Ele se junta à irmã mais nova Uta, bicampeã mundial da categoria U52kg, na equipe do Japão para Tóquio 2020.
O Grand Slam na Turquia será o primeiro evento em que Abe aparecerá desde a batalha com Maruyama.
Ele terá a companhia de Shoichiro Mukai U90kg, U100 Aaron Wolf lutará e + 100kg Hisayoshi Harasawa mostrará que também pode vencer Grand Slams. O anterior Grand Slam Kokoro Kageura venceu em Tashkent. Shori Hamada lutará até 78kg. Em Tashkent, a equipe japonesa conquistou nove medalhas de ouro, incluindo seis títulos para as mulheres.
Não há time japonês em Tbilisi no Grand Slam.
Confira o grid de largada para o Grand Slam de Judô em Antalya
Por: JudôInforme
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!