quinta-feira, 25 de março de 2021

Judoca Belga Roxane Taeymans se aposenta


A judoca belga Roxane Taeymans (29) se aposentou do esporte. A campeã europeia Sub-23 de 2013 e múltipla campeã belga diz valorizar cada momento nos esportes de topo, mas não conquistou as principais medalhas no judô, uma carreira sem arrependimentos.

Taeymans: “Já se passaram quase 15 anos desde que lutei minha primeira competição internacional, mas decidi deixar o judô de alto nível para trás e seguir um caminho diferente na vida. Foi uma bela jornada com muitos altos e baixos. Tive o privilégio de conhecer muitas pessoas ao redor do mundo, algumas das quais se tornaram realmente boas amigas. Isso prova que não importa o quão difícil seja seu acampamento de tatame, você pode criar alianças que são incomparáveis ​​com qualquer medalha. ”
 
Depois de seu título europeu Sub-23, Taymans conquistou o ouro no Aberto Pan-Americano de Santiago em 2015 e no Aberto da Europa em Minsk no mesmo ano. Ela conquistou títulos belgas em todas as categorias de idade e venceu a Copa da Europa em talvez seu melhor ano de 2013. Ela competiu com sucesso em eventos em todo o mundo e ganhou medalhas na maioria dos continentes, de Santiago até Perth. Ela lutou na categoria U70kg por 14 anos após sua troca da categoria U63kg em 2007 aos 16 anos.

Em 2013, ela foi a número um da Europa no ranking EJU U23. Sua classificação mais alta no ranking sênior da FIJ foi 19 em 2018. Ela lutou contra algumas das melhores atletas do mundo, como as medalhistas mundiais e olímpicas Gevrise Emane, Sally Conway, Laura Vargas-Koch e travou muitas batalhas com Barbara Matic.

Os últimos anos foram acompanhados de muitos ferimentos. “Parecia que eu já tinha começado meu acampamento antes de entrar no tatame. Lutei com unhas e dentes e não consegui tudo o que queria, mas no final é mais uma lição de vida ”, disse o judoca. "Ainda posso olhar para trás feliz e sem arrependimentos na minha jornada."

Taeymans agradeceu a família e amigos e os facilitadores do judoca como seu clube e o judô Vlaanderen. “Você me ensinou tantas lições sábias, sou muito grato por isso. Eu nunca esquecerei. Aprendi muito nessa jornada, tantas lições e lembranças sem perceber. Eu irei cuidar de todos eles para sempre. ”

Foto: Judô Belga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada