domingo, 14 de março de 2021

Judoca troca Teresina por Porto Alegre para manter projeto de ser campeão mundial


Líder do ranking brasileiro sub-18, Felipe Silva agora tem apartamento e faculdade bancados pelo novo clube, garantia de viagens para torneios, salário e apoio profissional de fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e outros

Para continuar na seleção brasileira de base e manter vivo o sonho de ser um dos melhores judocas do país, Felipe Silva (até 90kg) decidiu deixar o Piauí e aceitou proposta do Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul. Sem patrocínio em Teresina, o atleta de 17 anos se mudou para Porto Alegre após dois anos recusando propostas de outros clubes.

Revelado pela Associação de Judô Expedito Falcão, do Piauí, Felipe Silva era o líder do ranking nacional sub-18 até o início da pandemia de covid-19, que suspendeu eventos da modalidade em todo o mundo. Em janeiro, o judoca foi convocado para treinar com a seleção adulta. Sua presença constante no pódio em competições nacionais despertou a atenção de outros treinadores.

Treinando no Grêmio Náutico União desde 8 de fevereiro, Felipe Silva passou a contar com apartamento e faculdade bancados pelo clube, garantia de viagens para torneios, salário e apoio profissional de fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e outros profissionais.

Outra mudança na preparação do judoca diz respeito a atletas para treinar no mesmo tatame.

A falta de patrocínio no Piauí cansou o judoca e a família, que muitas vezes bancava despesas com viagens e preparação do atleta. Felipe Silva temeu parar de treinar se iniciasse o curso de Ciências Econômicas em Teresina. Agora ele concilia estudo e judô em Porto Alegre.

A mudança de cidade representa um novo passo na carreira do judoca, que não esqueceu as origens e os ensinamentos do treinador Expedito Falcão, mas decidiu que era hora de buscar algo mais.

Com o clube fechado por força de decreto no Rio Grande do Sul, Felipe Silva tem treinado em casa, com orientação pela internet, enquanto não há redução dos casos de covid-19 no estado. O judoca também aguarda uma melhora no cenário da pandemia para que treinos e competições com as seleções brasileiras de base sejam retomados.

Por: Fábio Lima - GloboEsporte
Foto: TV Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada