quinta-feira, 18 de março de 2021

Lisboa 2021: O sol brilha em Portugal enquanto casos de covid se aprumam


O Campeonato Europeu Sênior de Judô de 2021 em Portugal está a menos de quatro semanas de distância. Com os preparativos finais para dar as boas-vindas aos atletas de todo o continente, parece que será um sucesso retumbante, já que os casos de Covid-19 diminuíram após um aumento acentuado durante o inverno. 

Sediando um dos nossos eventos de destaque do ano, o Altice Arena fica bem na costa com vistas espetaculares, mas no interior irá fornecer um amplo espaço para todos os atletas, treinadores e delegações de acordo com as regras e regulamentos durante esta pandemia. Como sempre, a segurança dos atletas é prioridade. 

A essa altura, a maioria ou todos os que viajarão para levar o título europeu terão experimentado o novo sistema, testando, isolando e colocando em quarentena, se ajustando ao novo normal. A situação da Covid-19 continuou a melhorar desde janeiro, após um período de inverno difícil, agora os casos são tão baixos que mimetizam o início da pandemia quando a doença ainda era bastante desconhecida. 

Os portugueses são conhecidos pelas suas capacidades de anfitrião, mas o último campeonato continental sênior foi realizado há mais de uma década e mal podem esperar por o receber de volta ao seu país. Fomos relembrados de suas habilidades para colocar em destaque em 2019 com o Campeonato Europeu de Clubes, tanto a Europa quanto a Champions League foram disputados em Odivelas. 

Especialmente com os próximos eventos do tour da FIJ, será uma seleção interessante de atletas, todos no auge para conquistar um título europeu e ganhar seus lugares no topo. 

Autor: Thea Cowen - EJU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada