segunda-feira, 15 de março de 2021

França: Larbi Benboudaoud está "Preocupado com a geração 2024"


A Federação Francesa de Judô (FFJudo) está agora organizando partidas-teste nacionais no Instituto de Judô de Paris. Confira a entrevista sobre o tema, com Larbi Benboudaoud, Diretor de Alto Desempenho da FFJudo.

Quais são as provas nacionais que são organizadas neste domingo no Instituto de Judô?

Infelizmente, não temos a possibilidade de organizar competições nacionais. Com exceção do grupo olímpico, não temos visibilidade internacional. Nesta situação, decidimos montar este dia de competição com um protocolo drástico, apenas para nos colocarmos em condições competitivas.

Quais são os riscos desse dia para o judoca presente?

Não há pressão. São todos competidores que treinam todos os dias. Eles precisam de uma cenoura para compensar a falta de competição e recuperar as sensações. Não será um campeonato porque não estamos autorizados a organizar este tipo de provas em solo francês.

Estarão presentes os judocas do grupo olímpico?

Eles podem competir fora de nossas fronteiras. Não é necessariamente necessário preencher uma lacuna neste nível. Alguns irão para um período na Geórgia no domingo. Essas partidas de teste são feitas principalmente para clubes em dificuldades. O registro é feito de forma voluntária com critérios de desempenho. Existem diferentes níveis de frustração, mas muitos jovens não conseguem treinar ou competir. Tentamos alimentar a todos.

Diante da situação, você está preocupado com o futuro?

Para Tóquio, temos atletas femininas que estão confortáveis ​​agora. Os meninos devem continuar trabalhando. Haverá competições internacionais, campeonato europeu e mundial. Alguns devem avançar no ranking mundial, outros são obrigados a decidir entre si para a seleção dos Jogos de 2021. O que me preocupa são os jovens da geração 2024 que não podem sair para competição. Quando viajamos para o exterior, vemos que outras nações vêm com seus jovens. Dada a situação do nosso país, não estamos autorizados a fazê-lo. Espero que isso não os derrube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada