O projeto, apresentado pelo ex-senador Lindbergh Farias, foi aprovado em 2014 pelo Senado. Enviado à Câmara, o texto sofreu diversas mudanças e retornou ao Senado como o PL 6.576/2019 (substitutivo da Câmara ao original). Entre as alterações, passou a incluir a criação da semana nacional de ações públicas e sociais no campo da síndrome de Down.
No judô, com o movimento Judô Para Todos, muito se evoluiu, dando oportunidade para que pessoas portadoras de necessidades especiais possam usufruir dos benefícios sócio esportivo que o judô proporciona. E o movimento vem crescendo, inclusive com a fundação da Associação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI), que vem realizando ações por todo o Brasil, sendo a mais recente a participação de atletas especiais no Open Nordeste de Judô Funcional que possui a divisão de judô inclusivo na competição, que é online.
Nossa homenagem a esse dia será através da matéria sobre o 2º Torneio de Judô Para Todos de Americana, realizado em 2019. Clique aqui e confira ou recorde esse evento que reuniu judocas de cinco estados do Brasil.
#nosestamosaqui
Fonte: Agência Senado / Boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!