segunda-feira, 8 de março de 2021

Japonesa Mami Ukemi aquece com ouro no GS de Tashkent


Uma final de Grand Slam para Karla Prodan, não surpreende mais. No Grand Slam em Tashkent, ela entregou sua segunda medalha consecutiva do Grand Slam para a Croácia. Em uma categoria amplamente dominada pela França por alguns anos, mas na ausência dos representantes franceses, as lutas foram bastante abertas. Num contexto um pouco menos competitivo, foram, portanto, a croata Karla Prodan, campeã mundial cadete em 2015 e a japonesa Mami Umeki, campeã mundial no mesmo ano, mas na divisão sênior, que encontraram as soluções durante as fases eliminatórias para frustrar todas as armadilhas de seus concorrentes.

Nada realmente surpreendente para encontrar as duas jovens mulheres neste nível de competição, mas interessante ver como a menos experiente Prodan encontraria uma maneira de se opor à dominação japonesa por ocasião deste Grand Slam.

Desde o primeiro hajime, Prodan não pareceu impressionada com sua oponente e começou a avançar bravamente em Umeki. Com pressa, ela saiu do tatame, recebendo uma penalidade no caminho. Gradualmente, no entanto, Umeki começou a ganhar vantagem. Depois de marcar um primeiro waza-ari, ela continuou na imobilização para ganhar sua terceira medalha de ouro em um Grand Slam.

Beata Pacut (POL), terceira em Tbilisi em 2015 (Tbilisi será a próxima parada do WJT) e a primeira coreana da categoria, Lee Jeongyun, disputou uma vaga no pódio. Com um movimento de ombro excelente, Lee Jeongyun ganhou sua primeira medalha de bronze em um Grand Slam.

A segunda coreana na categoria U78 kg, Yoon Hyunji, teve que enfrentar Inbar Lanir (ISR), vencedora do Campeonato Europeu Sub-23 no ano passado, para completar o pódio. A jovem israelense não ficou impressionada e aproveitou a chance de ganhar sua primeira grande medalha no cenário internacional depois de ter feito um waza-ari com uma imobilização e um segundo com um contra-ataque.

Por: JudoInside
Foto: Emanuele Di Feliciantonio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada