terça-feira, 9 de março de 2021

Olimpíada de Tóquio sem fãs estrangeiros no judô


Não há dúvida de que a Olimpíada de Tóquio acontecerá, mas está claro que essa Olimpíada não permitirá que fãs estrangeiros de esportes estejam no Japão. Se a torcida japonesa permitir, isso certamente será um benefício para a forte equipe de judô do país anfitrião. A opção de zero torcedores do exterior é uma decisão dolorosa para a organização.

A nova presidente Seiko Hashimoto, do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio, disse que torcedores estrangeiros não serão permitidos nos Jogos deste verão. “Se a situação for difícil e deixar os consumidores japoneses preocupados, é uma situação que devemos evitar que aconteça”, disse a presidente do comitê, Seiko Hashimoto, a repórteres após conversas online com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.
 
Hashimoto foi questionada após a reunião sobre como o Japão poderia até mesmo considerar a entrada de milhares de fãs estrangeiros, dado o quão impopular a ideia é em casa, onde até 80% querem que as Olimpíadas sejam canceladas ou adiadas novamente. Ela confirmou que o assunto dos fãs foi uma parte importante das conversas com Bach, o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, Andrew Parsons, o governador de Tóquio, Yuriko Koike, e o ministro olímpico, Tamayo Marukawa.

Bach sugeriu escolhas difíceis a serem feitas em comentários antes de a reunião ser fechada aos repórteres. “Vamos nos concentrar no essencial”, disse ele. “Isso significa principalmente as competições. Este tem que ser o foco claro. A este respeito, podemos ter que definir uma ou outra prioridade. ”

Os jogos envolverão 11.000 atletas olímpicos e, posteriormente, 4.400 paraolímpicos, além de dezenas de milhares de técnicos, juízes, patrocinadores, mídia e VIPs. Bach disse estar animado com o número de comitês olímpicos nacionais que estão vacinando os atletas. O COI disse que incentiva a vacinação, mas não a exigirá.

Bach disse que sua esperança era “ter o maior número possível de participantes vacinados em Tóquio”, acrescentando: “Posso informar que um número considerável de comitês olímpicos nacionais já garantiu esta vacinação pré-Tóquio”.

O plano é isolar os atletas da Vila Olímpica ao longo da baía de Tóquio, colocando-os em uma bolha na chegada e até a saída do Japão.

Foto: FIJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada