quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Seleção embarca para a França para a disputa do Grand Slam de Paris


A seleção brasileira de judô embarcou para a França nesta quarta-feira, 03, em busca de mais medalhas neste início de ano. O desafio da vez será o tradicional Grand Slam de Paris, uma das competições mais fortes do Circuito Mundial, que acontecerá nos dias 6 e 7 de fevereiro, e que distribui até 500 pontos (campeão) no ranking mundial da FIJ.

Nesta disputa, o Brasil será representado por doze atletas, sendo que três deles estreiam em 2016 nos tatames de Paris. É o caso da peso-pesado Rochele Nunes, da meio-pesado Mayra Aguiar e do meio-médio Victor Penalber, que não estiveram nem no Grand Prix de Havana, nem no Aberto de Sofia, ambos em janeiro.

A equipe feminina contará também Maria Suelen Altheman (+78kg), Rafaela Silva (57kg), bronze em Havana, e com Sarah Menezes (48kg), que tenta manter o embalo depois do ouro em Cuba.

"Estou encarando este Grand Slam como encaro todas as competições. Sempre com os dois pés no chão. E o objetivo é chegar no pódio. Estou bem treinada, bem preparada, focada e espero ter um excelente desempenho nesta competição", projetou a campeã olímpica, atualmente número 8 do mundo no Ranking da FIJ.   

No masculino, além de Penalber, o Brasil terá Felipe Kitadai entre os ligeiros (60kg), Alex Pombo (73kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), que vem de uma prata no último final de semana no Aberto de Sofia, além dos pesados David Moura, campeão em Sofia, e Rafael Silva, que fará sua segunda competição na temporada depois de uma lesão que o deixou sete meses sem competir. 

"O importante agora é pensar competição a competição e procurar melhorar onde estou com dificuldades, como confiança, constância e ritmo de competição que a lesão me tirou", avaliou o peso-pesado medalhista de bronze em Londres 2012. 

Em 2015, o Grand Slam foi disputado em outubro por conta de obras de reforma do Palais Omnisports de Bercy e o Brasil conquistou duas pratas, com David Moura e Rafael Buzacarini (100kg). 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada