sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Federação Alagoana de Judô se prepara para atividades em 2016


Após encerrar as comemoração de 40 anos de atividade, sediando o Campeonato Brasileiro Sênior 2015, a Federação Alagoana de Judô (FAJU) se prepara para iniciar o calendário de 2016 ampliando suas metas e objetivos, com ênfase também na formação dos judocas do ‘Novo Judô Alagoas’, projeto social da Federação, com apoio de parceiros.

Após eventos de capacitação técnica em janeiro e fevereiro, as competições começam em 05 de março, com a 1ª etapa do Campeonato Alagoano de Judô, que serve como classificatório para o Campeonato Regional, em Natal, Rio Grande do Norte, no mês de abril. Os judocas, do Sub 11 ao Sênior, vão competir no ginásio do Colégio Marista, parceiro da FAJU assim como a Braskem, Unicred e Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

“Alagoas tem bons atletas em todas as categorias e tem grande potencial de evoluir nas competições esse ano. Vamos passo a passo, do Alagoano ao Regional, até chegar ao Campeonato Nacional, realizado sempre na Bahia, em Lauro de Freitas. Este ano vamos contar também com a participação dos atletas oriundos do nosso projeto social, que tiveram resultados muito bons no ano passado e em 2016 prometem ainda mais”, disse, confiante, Nilson Gama, presidente da FAJU.

O projeto social a que o presidente se refere é o ‘Novo Judô Alagoas’, que atende meninos e meninas, de 8 a 14 anos, dos bairros vizinhos ao Centro de Treinamento da FAJU, no Feitosa. O projeto é conduzido através de uma parceria com a Braskem e Selaj, ofertando aulas de judô em horário completar aos das aulas escolares.

Em 2015, um de seus alunos, o jovem Luís Carlos Santos Silva participou do Campeonato Brasileiro Sub-15, no estado do Mato Grosso, tornando-se o primeiro atleta formado no projeto a participar da fase final de uma competição nacional. “Luís Carlos vai competir novamente este ano e temos outros alunos muito bem preparados para alcançar outros resultados positivos”, concluiu Nilson Gama.

Os judocas alagoanos  terão muitas oportunidades para atuar este ano. Estão agendadas 29 competições ao longo de 2016, em Alagoas e também circuitos regionais e nacionais, incluindo a seletiva para as equipes brasileiras Sub 18 e Sub 21, e o Open Nordeste de Judô, que será realizado em Maceió no mês de setembro.

Por: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada