domingo, 14 de fevereiro de 2016

Ribeirão Preto: Judô integrando e promovendo pessoas


Sábado, 13 de fevereiro 25 judocas de 08 à 16 anos do Projeto Judô-Um Golpe de Solidariedade, participaram de duas importantes atividades: 

A primeira, das 8h30  às 9h30, foi uma palestra com a judoca Barbara Beatriz, bolsista integral do ensino médio do Ateneu Barão de Mauá, que foi aprovada em duas universidades públicas, uma no Brasil e a outra em Portugal. 


Barbara conversou com os judocas sobre a importância dos estudos na carreira de um atleta, suas alegrias e  frustrações dentro e fora dos tatames.

A segunda foi uma atividade das 10h às 12h. Um treinamento de integração entre os judocas do Liceu Albert Sabin, Creche Alvorada e Barão de Mauá. Este encontro ocorreu no Centro de Desenvolvimento Esportivo Liceu Albert Sabin.    

" Foi muito gratificante conversar com os judocas e conseguir contar um pouco da minha história. Sob a coordenação do Sensei Rogério Quintela tenho certeza que sairão deste projeto grandes atletas e grandes cidadãos" comenta Barbara Beatriz". 

O Projeto Judô Um Golpe de Solidariedade comemorará um ano no mês de março e atende atualmente 350 judocas de 06 a 15 anos de idade em dois núcleos: Creche Alvorada em Ribeirão Preto e Casa da Criança, na cidade de Cravinhos. 

" Acreditamos na Integridade do Ser- Humano através do Esporte, o projeto Judô- Um Golpe de Solidariedade tem como sua principal missão integrar e promover pessoas por meio do judô em busca de uma sociedade mais humanizada na busca por soluções de causas sociais", comenta o Prof. Rogério Quintela, idealizador do projeto. 

Com o apoio incondicional das empresas RTE Rodonaves Transportes, Rodonaves Corretora de Seguros, Barão de Mauá e Escola Raio de Sol Encantado o projeto filiará 25 judocas para representarem a cidade de Ribeirão Preto nos eventos oficiais e amistosos da Federação Paulista de Judô na temporada de 2016. 

"É com imensa satisfação que o Ateneu Barão de Mauá apóia o judô na cidade de Ribeirão Preto há 25 anos. A educação e o esporte caminham lado a lado, queremos sempre, ir muito além da sala de aula" comenta a Prof. Vera Carlotti, diretora do Ateneu Barão de Mauá. 

Por: Rogério Quintela - Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada