quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Judoca de Ribeirão Preto recebe faixa preta neste final de semana


Com desempenho positivo na temporada passada, a judoca de Ribeirão Preto Sibilla Faccholi participa de graduação de faixas, neste sábado (13), no Auditório CCR do EC Pinheiros, em São Paulo. A atleta receberá a faixa preta. O presidente da Federação Paulista, Alessandro Panitz Puglia, participa da realização da graduação.

Além da judoca ribeirão-pretana, outros atletas devem trocar de faixa.  O técnico da Equipe de Ribeirão Preto e que foi o primeiro treinador da atleta, Cleber do Carmo, parabeniza a judoca pelo desempenho obtido no ano passado, que culminou na graduação de faixa.  “Sibilla já devia ter recebido [a faixa] pela dedicação que estava nos eventos internacionais e outro importantes. Ela é uma referência em nossa equipe”, disse do Carmo.

O técnico da equipe ribeirão-pretana acredita que a judoca competirá em alto nível na temporada. Para ele, o foco da atleta está em competições nacionais e estaduais. “Este ano, Sibilla estará focada na fase final do Paulista, Brasileiro e Jogos Regionais e Abertos do Interior. Percebi que a atleta voltou bem e mais motivada após a cirurgia no ombro e está fase de finalização da fisioterapia para aí voltar 100% para as competições”, afirmou o técnico.

A judoca não esconde a emoção em graduar. Segundo ela, esta terá um gostinho especial. “A faixa preta é um dos mais importantes objetivos na vida de um atleta e, também, na minha vida. Será muito emocionante para a minha família que, pela primeira vez, vão vir à São Paulo para me prestigiar. Estou voltando de uma cirurgia e espero que em abril eu já comece a competir”, contou.

Primeiro ano no adulto


A judoca Sibilla estreia na categoria adulto este ano. Em 2015, com a Seleção Brasileira, conquistou a medalha de bronze por equipes nas Olimpíadas Universitárias, na Coreia do Sul. Conseguiu, também, a pré-classificação para os Jogos Olímpicos, ficando entre as três melhores do país. Porém, Sibilla sofreu uma lesão no ombro que pode ter a tirado dos Jogos, já que fez a cirurgia em setembro.

Por: Martinez Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada