terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Maria Suelen sobe seis posições no ranking com ouro em Dusseldorf


Além do ouro no Grand Prix de Dusseldorf no último domingo, a vitória de Maria Suelen Altheman sobre a campeã mundial Song Yu, da China, deu à brasileira 300 pontos no ranking mundial da FIJ. Números que fizeram a  peso-pesado subir seis posições, somando 956 pontos e tornando-se a melhor atleta do Brasil nesta categoria. Duas posições abaixo, Rochele Nunes, que não competiu em Dusseldorf, segue Suelen de perto com 940 pontos.

As brasileiras mais bem colocadas atualmente são Sarah Menezes (48kg) e Érika Miranda (52kg), ambas número três do mundo em suas respectivas categorias, além de Mayra Aguiar, que ocupa a sexta posição no meio-pesado. 

A situação do peso-pesado feminino se repete no masculino. Rafael Silva (+100kg), que venceu uma luta em Dusseldorf, subiu uma posição e está em 13º, com 1171 pontos, 182 pontos a menos que David Moura, melhor brasileiro da categoria em 11º lugar. 

O peso-meio-médio Victor Penalber segue como o atleta nacional mais bem posicionado entre os homens, ocupando atualmente a quarta colocação de sua categoria. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada