segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Brasil tem cinco judocas no Top 10 do mundo


O bom início de ano da seleção brasileira de judô, com 11 medalhas conquistadas em três competições trouxe resultados positivos para alguns judocas que conseguiram somar pontos e subir no ranking mundial da Federação Internacional de Judô. Na atualização desta segunda-feira, 08, já contabilizando os pontos do Grand Slam de Paris, cinco brasileiros subiram para o Top 10 de suas categorias. 

As melhores colocadas são Sarah Menezes (48kg) que, com o ouro em Havana e o bronze em Paris, subiu cinco posições (17022 pontos) e está em terceiro lugar. Mesma posição ocupada pela meio-leve Érika Miranda, que ainda não competiu neste ano, mas soma 2276 pontos. 

Campeã na França nesse domingo, Mayra Aguiar arrematou 500 pontos, galgou três posições e está em sexto no meio-pesado, com 2088 pontos. 
Rafaela Silva que, assim como Sarah, subiu no pódio nas duas primeiras competições do ano, entrou para o Top 10 do peso-leve, ganhando quatro posições e somando 1381 pontos na décima colocação.  

No masculino, Victor Penalber (bronze em Paris), em quarto, com 1728, fecha a lista dos brasileiros no Top 10. 

Com as duas medalhas conquistadas nesta semana (ouro em Sofia e bronze em Paris), David Moura ficou em 11º, com 1361 pontos, subindo uma posição. 

Apesar de não chegarem ao pódio em nenhuma competição, Felipe Kitadai (13º) e Eduardo Bettoni (37º) subiram uma e oito posições, respectivamente.

Por: Assessoria de imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada