segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Segunda matéria da série: "E.C.Pinheiros, celeiro de campeões"

Fim de mais um treinamento no dojô do E.C. Pinheiros

Desde setembro de 2015 o judô do E.C.Pinheiros conta com um novo gerente de judô. Sumio Tsujimoto, medalhista em Jogos Pan Americanos (Bronze em Havana em 1991), que prontamente aceitou o desafio desta nova fase no clube e para ajudá-lo nesse desafio, convidou o medalhista olímpico Douglas Vieira (Prata em Los Angeles em 1984) para assumir a coordenação do alto rendimento, que inicio os trabalhos em outubro de 2015.

Cinco meses se passaram com a nova equipe gestora e fomos até o clube para uma visita e também conversar com atletas da base e equipe principal, para saber como estão os trabalhos e o que eles estão sentindo com as novas mudanças organizadas pela nova gestão.

Guilherme, Larissa, Henrique e Eduardo durante os treinos no Pinheiros

“Estou gostando bem. Todo mundo está focado, bem concentrado, o grupo está mais unido também.  Ainda não começamos a competir, mas sinto que esse ano será um ano bom.” contou o judoca Eduardo Yudy Brito Santos, 21, nascido e criado no Japão, mas com cidadania brasileira, membro da equipe sênior do clube há dois anos, quando mudou-se para o Brasil e já soma alguns títulos importantes desde que passou a competir no país.

“É uma escola nova, o sensei Douglas possui uma forma nova de passar os treinamentos  e com esse trabalho que está sendo realizado, podemos chegar longe”, reflete o judoca Henrique Abreu Francini, que é membro da equipe de base Sub 21 e está no clube há três anos.

“O treino está bastante forte,  eles estão com uma programação de treino bom para um ano bom. Vou experimentar isso agora no próximo mês, pois viajo para a Alemanha para disputar o circuito europeu”, conta a judoca Larissa Pimenta, um dos destaques da equipe de base do Sub 18, que no ano passado, com apenas 16 anos, conquistou o ouro no Troféu Brasil na categoria até 48kg.

“Foi uma mudança significativa para os atletas e também para o clube. É um projeto para 2020 1ue vem com uma proposta muito boa e os atletas só tem a ganhar com isso”, afirma Guilherme Oliveira Guimarães, judoca do Sub 21 do clube.

Wiliam, Rafael e Guilherme fazem parte da nova geração do clube

No dia 11 de janeiro, novos atletas da base passaram a integrar o clube. É o caso de Wiliam de Souza Lima, Guilherme Brait e Rafael Cafalqui Ramos, que também entrevistamos para saber as suas expectativas e objetivos na nova casa.

“Minha expectativa aqui no Pinheiros é grande, vim para cá para evoluir, para alcançar meus objetivos e sonhos no judô e aqui não falta oportunidade porque é um dos melhores clubes do Brasil”, contou Guilherme.

“Estar neste clube, querendo qualquer atleta consegue melhorar seu rendimento. Eu pretendo me manter na seleção Sub 18 no ano que vem, e agora treinando no Pinheiros, tenho certeza que vou chegar lá”, informou Wiliam.

“Vai ser uma experiência muito boa, porque o clube ajuda com a estrutura e não deixa faltar nada e nós temos 100% de atenção nos treinos e a galera é muito forte para treinar, os melhores estão aqui, então minha expectativa é muito boa”, finalizou Rafael.

Na próxima matéria da série “EC Pinheiros, celeiro de campeões”, vamos conhecer a proposta de Sumio Tsujimoto e Douglas Vieira com o judô do clube.

Boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada