domingo, 7 de fevereiro de 2016

Sarah Menezes e Rafaela Silva garantem dois bronzes para o Brasil no Grand Slam de Paris


As brasileiras Sarah Menezes (48kg) e Rafaela Silva (57kg) levaram o Brasil ao pódio neste sábado, 06, ao conquistarem o bronze no fortíssimo Grand Slam de Paris em disputas emocionantes na decisão. Sarah abriu vantagem com um yuko no início do combate, defendeu-se bem de um estrangulamento e derrotou, pela primeira vez, a japonesa Haruna Asami, bicampeã mundial, para ficar com o terceiro lugar. Rafaela, por outro lado, reverteu uma desvantagem nas punições (3 a 2) com um yuko a sete segundos do fim da luta contra a polonesa Arleta Podolek e, assim, levou seu segundo bronze consecutivo na temporada. O primeiro foi no Grand Prix de Havana, há duas semanas, onde Sarah ficou com o ouro. 


O caminho da peso-leve brasileira começou com vitória nas punições (3-2) contra Hana Carmichael, dos Estados Unidos. Em seguida, ela pontuou com um waza-ari para eliminar a húngara Hedvig Karakas nas oitavas e avançar com autoridade para as quartas, onde encontraria a canadense Catherine Beauchemin-Pinard. Soberana, a brasileira conseguiu um waza-ari e depois um juji gatame (chave de braço), levando a adveversária a desistir do combate. Na semifinal, em confronto equilibrado com a líder do ranking mundial, Sumiya Drojsuren, da Mongólia, Rafaela foi imobilizada até o ippon e só lhe restou a disputa pelo bronze. 

"Estou muito feliz de estar mais uma vez entre as melhores atletas. Conforme as competições vão acontecendo, mais confiança a gente vai ganhando. O ano está só no começo e espero ainda dar muitas alegrias pro meu país em 2016”, projetou Rafaela. 

Sarah Menezes, por outro lado, não chegou às semifinais por conta de um shido na luta contra Charline Van Snick, da Bélgica. As duas pontuaram com um yuko cada, mas a campeã olímpica ficou em desvantagem com a punição. Antes disso, Sarah já havia derrotado a moldava Tatiana Osoiano na estreia e, com um estrangulamento perfeito, despachou a francesa Melanie Clement nas oitavas. Na repescagem, a brasileira se impôs e, novamente por ippon, venceu a cubana Dayaris Mestre para avançar à briga pelo bronze. 

"Obrigada pela torcida. Estou muito feliz com meu desempenho e venho agradecer a todos que estão sempre comigo juntos nessa jornada", comemorou Sarah nas redes sociais. 
  
Felipe Kitadai (60kg) e Alex Pombo (73kg) também lutaram neste sábado, mas foram eliminados na segunda rodada.

A competição continua neste domingo, 07, com mais oito brasileiros na disputa: Mayra Aguiar (78kg), Rochele Nunes (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg), no feminino; Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg), no masculino. As lutas começam a partir das 6h*, com disputas por medalha a partir das 14h*.

*Horário de Brasília

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada