Em ano de Jogos Olímpicos (Rio 2016) que será realizado de 05 a 21 de agosto no Rio de Janeiro, a Polícia Civil Paulista tem a honra de homenagear o medalhista olímpico e instrutor de defesa pessoal da Academia de Polícia (Acadepol), investigador Luiz Yoshio Onmura.
Onmura é policial civil e conquistou a medalha olímpica em 1984 (Los Angeles), na época com 24 anos. O judoca ganhou na categoria leve (até 71kg) a medalha de bronze vencendo o canadense Glenn Baeauchamp.
A delegação era composta de 166 atletas, que conquistaram oito medalhas para o Brasil. Luiz Onmura perdeu apenas na semifinal para o campeão olímpico de 1980 (Moscou), o italiano Ezio Gamba.
Após a conquista do bronze em 1972 em Munique por Chiaki Ishii, o policial civil então iniciou a série de conquistas de medalhas do judô para o Brasil em todas as edições dos Jogos Olímpicos (1984-2012).
Ele também participou dos Jogos Olímpicos de 1980 (Moscou) e de 1988 (Seul) e conquistou três medalhas de prata em Jogos Pan-Americanos em 1979 (San Juan), 1983 (caracas) e 1987 (Indianápolis).
Este ano, Onmura, foi convidado pelo Comitê organizador para conduzir a tocha olímpica pelas ruas da Capital paulista.
Luiz Onmura tem 56 anos e é formado em Educação Física. Ingressou na Polícia Civil em 1990 na carreira de investigador de polícia. Atualmente é classe especial e trabalha na equipe de segurança da Acadepol.
Com informações da Comunicação Social da Polícia Civil de SP - APCS/DGPAd
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!