terça-feira, 4 de março de 2014

Judô é usado para passar valores para crianças e adolescentes do leste de MS


O judô tem como filosofia a transmissão de valores como o respeito, a disciplina e a superação. E são esses conceitos que a Polícia Militar de Cassilândia, pequeno município de 21 mil habitantes situado na região leste de Mato Grosso do Sul, está tentando passar para jovens e adolescentes através do ensino da modalidade.

A iniciativa faz parte do projeto “Conte até 10” do Ministério Público Federal. A proposta que teve o apoio de grandes atletas como da campeã olímpica Sarah Menezes, de Leandro Guilheiro, duas vezes medalhista olímpico de Judô, e de Anderson Silva e Júnior Cigano, estrelas do MMA, é fazer com que as pessoas, especialmente crianças e adolescentes, ‘contem até dez’ antes de envolverem-se em uma briga ou algum tipo de ato violência. A ideia, que já vem dando certo entre os assistidos pelas aulas da policiais militares, é expandir o projeto para outras crianças do município.

 “O objetivo é despertar no menor o espírito de disciplina, respeito ao próximo e determinação”, lembrou o comandante da 2ª Companhia da PM da cidade.

Atualmente, o projeto atende a aproximadamente 20 crianças abrigadas no Lar das Crianças de Cassilândia. Essae jovens recebem aulas de Judô e Jiu-jitsu no interior do quartel da PM duas vezes por semana. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada