segunda-feira, 24 de março de 2014

Equipes masculinas de base conquistam 14 medalhas na Alemanha


O final de semana foi de muitas medalhas também para as equipes masculinas de base. Depois de as meninas faturarem 13 medalhas no Torneio de Thuringia, foi a vez de os meninos das equipes Sub 18 e Sub 21 participarem do Torneio Internacional de Bremen e conquistarem 14 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e oito de bronze.

No sub 18, ouro para Bruno Watanabe (50kg); pratas para Kainan Pires (55kg), Jeferson Santos Junior (66kg) e Victor Pereira (+90kg);  e bronzes para Leonardo Arruda (60kg), Ronnie Gomes (73kg) e André Humberto (81kg). Com o resultado, o país ficou em quarto lugar no quadro geral de medalhas. A Holanda liderou com três ouros, seguido por Alemanha e França com dois cada. Participaram da competição 437 atletas de dezenove países.

“Eu já analisei o meu combate e acho que perdi o foco por cinco segundos, deixando escapar o ouro. Agora é levantar a cabeça e treinar bastante! Bola pra frente”, disse Kaian que na decisão foi derrotado pelo belga Siem Van Damme.

 No sub 21, vieram mais sete medalhas. Grande destaque para a categoria meio leve, onde o Brasil levou três atletas ao pódio. Ricardo Santos Júnior foi o campeão e Gabriel Pinheiro e Marcelo Fuzita ficaram com o bronze.

“Estou muito feliz com esse título. Queria agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para esta conquista!”, disse Ricardo Santos Júnior.

Além deles, o Brasil conquistou ouro com Vitor Delgado Carvalho (60kg) e bronzes com Luiz Cláudio Lima (55kg), Lincoln Neves (73kg) e Thiago Chiodi (90kg).

“Muito feliz por essa conquista! Obrigado meu Deus, meus pais, minha familia, amigos, Palmeiras, CBJ e à Associação de Judô Kenshin! Pode ter certeza que sem vocês nada disso seria possível”, disse Vitor Carvalho

No Sub 21, o Brasil ficou em segundo lugar no quadro geral de medalhas com dois ouros e cinco bronzes. O Japão ficou em primeiro com três ouros e três bronzes e a Alemanha em terceiro com um ouro, três pratas e três bronzes. Estiveram lutando na classe 319 atletas de 19 países. 

A comissão técnica foi formada pela chefe de delegação Marcelo Theotônio; pelos técnicos Douglas Vieira, Alexandre Katsuragi, Douglas Potrich e Flávio Honorato; pela psicóloga Mariana Corrêa e pelos fisioterapeutas Cliff Ferreira e Ricardo Amadei.

Agora, os 24 atletas que competiram no torneio exclusivamente masculino participam do treinamento de campo da competição. O retorno para o Brasil está marcado para o dia 27 de março. A ação tem apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada