Karapetian (28) também competiu pela Rússia em seus primeiros dias, onde ganhou medalhas nacionais como sênior e Sub-23. Mais tarde, ele conquistou medalhas no nível da Taça da Europa (Dubrovnik 2016) e subiu para as medalhas no nível do Aberto da Europa (Minsk 2017). Ferdinand conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Düsseldorf em 2018 e esteve na final de Ekaterinburg em 2018.
No fim de semana passado, ele foi até duas vezes no Top 10 melhores ippons de Judo-heróis parceiros de JudoInside . Dê uma olhada naquele vídeo. Ele destruiu Rustam Orujov com uma grande aquisição. A vitória sobre os azeris nas quartas de final foi fundamental para o Karapetian. Nas semifinais, o atleta armênio perdeu para Zhansay Smagulov do Cazaquistão, mas conseguiu conquistar a medalha de bronze contra Guillaume Chaine.
Ferdinand Karapetian é o único campeão armênio de judô que tem a chance de ganhar um ingresso para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “No primeiro torneio de classificação da temporada, não tive sucesso, pois entrei no tatame depois de uma longa pausa e contusões”, observou. Depois de Tel Aviv, ele participou do torneio, que foi realizado em Tashkent.
"Preparei-me muito bem para este torneio e ganhei uma medalha", afirmou. “Como atleta, devo inspirar de alguma forma o meu povo. Graças a essas vitórias, podemos nos colocar de pé e olhar para frente. Fico feliz que com esta vitória pude agradar um pouco o meu povo”, reagiu.
Por: JudoInside
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!